A FlixBus Portugal apresentou, esta manhã no terminal rodoviário da Gare do Oriente, o primeiro autocarro de longa distância 100% elétrico a operar na rota FlixBus entre Lisboa e Porto, que conta com o apoio da EDP, um projeto pioneiro na Península Ibérica.
O evento contou com a presença da Secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Dias e de várias figuras ilustres do setor dos transportes.
Pablo Pastega, Diretor-Geral da FlixBus Portugal primeiramente apresentou o projeto e de seguida o autocarro seguiu viagem com todos os convidados com destino à EDP Labelec, em Sacavém onde tiveram a oportunidade de visitar os postos de carregamento EDP com a ajuda de Vera Pinto Pereira, Administradora Executiva da EDP.
"Este é um projeto que tenho a certeza que ficará na história da mobilidade sustentável do país. Lançamos hoje o primeiro autocarro de longa distância 100% elétrico que tem uma autonomia para 400 km. Irá operar na nossa linha entre Lisboa e Porto e irá poupar cerca de 150 toneladas de CO2 por ano. Há ainda um longo caminho a percorrer, nomeadamente a rede de postos de carregamento. A ambição da FlixBus e dos seus parceiros é contribuir o máximo possível para a mobilidade sustentável do país e trazer mais pessoas para o transporte colectivo e com isso tirar carros da estrada e assim reduzir as emissões de CO2", referiu Pablo Pastega.