Terminal Ferroviário de Leixões comemora um ano sob gestão de APDL

02 fevereiro 2024
1min.

O Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões permite alargar a área de agregação de carga na região Norte e Centro do país e a sua ligação a Espanha.

---

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL), celebrou ontem, dia 1 de fevereiro, um ano desde a transferência do Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões (TFML) para a APDL.

A transição, de acordo com o Decreto-Lei n.º 22/2022, de 17 de janeiro, foi um marco significativo para a APDL, tendo os resultados obtidos neste primeiro ano merecido um destaque particular. Entre os meses de fevereiro a dezembro de 2023 foram movimentados mais de 1600 comboios, 500 mil toneladas de mercadorias e 45 mil contentores.

O Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões permite alargar a área de agregação de carga na região Norte e Centro do país e a sua ligação a Espanha.

A sua localização privilegiada favorecer a entrada e saída de mercadorias de forma mais rápida e eficaz, promovendo a intermodalidade e aumento de eficiência na cadeia logística. Uma contribuição essencial para o crescimento económico da região.

A APDL orgulha-se desses resultados e celebra não apenas a eficácia operacional, mas também a colaboração entre as diversas partes envolvidas enfatizando o compromisso contínuo com a excelência e o crescimento sustentável.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.