A Rede Expressos vai passar a incluir uma paragem em Porto de Mós, a partir de 22 de setembro, com ligações diretas tanto para Lisboa quanto para Leiria. A operação no corredor Lisboa-Leiria vai permitir também viagens entre as paragens intermédias de Alcoentre, Rio Maior e Batalha, facilitando a mobilidade dentro da região.
A Rede Expressos confirma que finalizou o processo de autorização à operação do serviço expresso em Porto de Mós e que dará início a 22 de setembro de 2024 com ligações diretas tanto para Lisboa (Sete Rios) como para Leiria. Os passageiros terão a flexibilidade de adquirir bilhetes para viajar entre qualquer uma das paragens ao longo do percurso, como por exemplo Alcoentre - Batalha ou Porto de Mós – Rio Maior.
O pedido formal foi efetuado pelo vice-presidente da Câmara de Porto de Mós, Eduardo Amaral, que expressou a preocupação da população, sobretudo dos jovens estudantes obrigados a recorrer a municípios vizinhos para utilizar o serviço da Rede Expressos, a fim de se deslocarem para as várias Universidades e Institutos Politécnicos do país.
“A passagem dos autocarros da Rede Expressos por Porto de Mós é mais uma aposta na capilaridade da nossa extensa rede e mobilidade dos estudantes no território nacional”, refere Carlos Oliveira, diretor-geral da Rede Expressos.
PR