A Avenidas, startup portuguesa que opera nos setores da mobilidade, viagens e turismo, distribuição e logística e operações de crescimento, encerrou 2023 com um volume de negócio superior a 5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 25% face a 2022.
Em 2023, a Avenidas investiu 1,5M€ nas suas quatro áreas de negócio – Ride, Tour, Send e Grow –, acompanhado por um rebranding, que levou à criação de um novo site para reorganizar os processos internos e aprimorar a estrutura base da empresa.
"Para nós, 2023 foi um ano de consolidação, no qual conseguimos superar os nossos objetivos com uma equipa robusta e cada vez mais eficiente. Atingimos patamares inéditos de faturação, o que não é apenas uma conquista financeira, mas também o reflexo do compromisso da equipa em inovar, evoluir e alcançar metas", afirma Manuel Reis, CEO & Co-Founder da Avenidas.
No setor Ride, a Avenidas termina 2023 com algumas dezenas de parcerias para realização de transporte de passageiros Business-To-Bussiness (B2B), entre elas a IBM, a Luggage Storage, a Climex, a GS1, e largas centenas de clientes individuais Business-to-Consumer (B2C), como por exemplo famílias.
Na divisão Send, a criação de uma estrutura de negócio sólida suportou o seu crescimento. Com várias marcas a trabalhar o serviço end-to-end Food Delivery, num total de mais de 40 lojas em Lisboa e no Porto, mais 5 parcerias last-mile logistics, com a Fonte Viva, Paack, Correios Express e Terra Boa, com quem fazem cerca de 3.000 entregas diariamente.
Já no segmento Tour, a Avenidas conta com um pouco mais de 20 parcerias, com empresas como a Viator, Airbnb, Expedia, Get Your Guide, Living Tours, Windsor Travel, entre outros, cerca de 3500 experiências realizadas e mais de mil transfers realizados B2C anualmente. Por fim, o serviço Grow trabalha, atualmente, com a Worldcoin, em 15 localizações de Norte a Sul de Portugal.
Em 2024, a Avenidas prevê investir entre 1,5M€ e 2M€ nas suas quatro áreas de negócio, e crescer nos setores dedicados à mobilidade e às entregas, com uma frota totalmente eletrificada para melhor responder às necessidades dos seus clientes. "Este foi um ano no qual nos desafiamos a nós mesmos e os resultados que alcançamos mostram-nos que estamos no caminho certo. A nossa ambição é continuar a crescer com a oferta de um serviço de referência, por isso olhamos para 2024 com bastante otimismo. Estamos prontos para voltar a desafiar e sermos desafiados", conclui Bernardo da Cunha, COO & Partner da Avenidas.
A startup portuguesa termina o ano com cerca de 100 estafetas, 35 distribuidores, 120 motoristas TVDE, dos quais 15 são guias turísticos, e 60 promotores afetos ao seu cliente na área de Growth.
PR