A Rede Expressos, maior operador português no transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância, transportou 11 milhões de passageiros em 2023, mais 22% do que no ano anterior, reforçando a sua liderança no setor.
Também ao nível de quilómetros percorridos há a registar um aumento de 14% em 2023 para um total de cerca de 81 milhões de quilómetros. Este crescimento operacional da Rede Expressos em 2023 está suportado na introdução de novas rotas nacionais e internacionais, também pela realização de parcerias com eventos como a Jornada Mundial da Juventude, beneficiando, ainda, no investimento em 40 novos autocarros, mais modernos, mais confortáveis e, consequentemente, oferecendo mais segurança para os passageiros e menor impacto ambiental.
“O ano de 2023 mostrou uma melhor performance operacional da Rede Expressos, a nossa estratégia teve como prioridades aumentar a oferta de destinos, bem como a melhoria contínua do serviço ao cliente o que permitiu reforçar o nosso posicionamento como a maior transportadora rodoviária nacional de passageiros de média e longa distância”, salientou Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos.
A Rede Expressos também introduziu novas valências tecnológicas ao longo de 2023, como a atualização do site, mais intuitivo e fácil de usar, introduziu o novo bilhete eletrónico, colocou ecrãs de informação útil ao público.
Uma das áreas que mereceu especial destaque em 2023 passou pela formação contínua de motoristas, muito importantes numa operação como a do transporte de passageiros. Ao longo de 2023, foi introduzida a rota Sabugal-Lisboa e de Sintra-Faro-Sevilha, com a deslocalização da partida de Lisboa e passando por Cascais, Almada e Albufeira.
Em termos internacionais, foram reforçadas as ligações a Espanha, França, Suíça e Bélgica com a oferta de novos destinos e maiores frequências para Cadiz, Jerez de la Frontera, Algeciras.
PR