O Porto de Lisboa/APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A integra a nova direção do Fórum Oceano, entidade gestora do Cluster da Economia Azul de Portugal, certificada e reconhecida pelo Ministério da Economia e do Mar.
Em assembleia-geral, realizada no dia 1 de abril de 2024, o Fórum Oceano elegeu os novos órgãos sociais para o quadriénio 2024-2027 e procedeu à admissão de nove novos associados: Astro 2030 Innovations; AVOS - Added Value Offshore Systems, Lda; FORCERA; IberBlue Wind; SeaPower; SeaTheFuture; Seaweed4future (OverSea Business Consulting); Vanguard Marine; e Waterman League, também fazem agora parte do Fórum Oceano.
Carlos Costa Pina foi eleito o novo presidente do Fórum Oceano, cuja equipa de gestão é liderada por Ruben Eiras, que já ocupava estas funções. A representação do Porto de Lisboa fica a cargo da sua administradora Isabel Moura Ramos, como vogal da nova direção.
O Fórum Oceano continua a desempenhar um papel fundamental na promoção da Economia Azul em Portugal, reunindo mais de 160 associados de diversas fileiras e setores, contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável do setor marítimo em Portugal.
A nova composição dos órgãos sociais do Fórum Oceano está disponível para consulta no site do Fórum Oceano: https://forumoceano.pt/pt/about-us/
PR