Através do uso de biogás neutro em carbono na fábrica da Suécia, em Mjolby - entre muitas outras ações - a Toyota Handling Material tem contribuído continuamente para alcançar as metas de CO2 da marca. Por esse motivo, a referida fábrica foi a primeira a ser premiada no âmbito do grupo TICO pela Tekniska Verken como empresa sustentável do ano, no seguimento das muitas iniciativas que tem liderado.
Este foi o segundo ano que a Toyota Handlig Material atingiu a classificação mais alta, conseguindo assim provar que a tecnologia de baixo carbono está disponível e acessível a empresas dispostas a inovar e arriscar.
"No nosso Relatório de Sustentabilidade de 2019, informamos que as emissões de CO2 das operações internas na Europa (fábricas e empresas comerciais) cresceram 0% desde 2012. Ao mesmo tempo, as receitas aumentaram 54%, no mesmo período. Continuamos a trabalhar para novas reduções de emissões. Por exemplo, estamos comprometidos em comprar 100% de eletricidade a partir de recursos renováveis a partir de 2020. Isto reduzirá ainda mais as emissões em 15%", afirmou Tom Schalenbourg, director de desenvolvimento sustentável da Toyota Handling Europe.
As pontuações referidas foram formalmente anunciadas a 20 de Janeiro no "CDP 2019 Japan Report Launch".
Sexto plano de acção ambiental da Toyota Industries
Com a missão de, no futuro, continuar a ter as alterações climáticas como uma questão fundamental, o Grupo Toyota Industries delineou o seu 'Estado ideal em 2050', em Março de 2016, e consolidou as suas actividades por cinco anos, entre o ano fiscal de 2017 e o de 2021, no seu 'Sexto plano de acção ambiental', presentemente a ser implementado.
Entre algumas das principais acções, são de destacar a redução das emissões de CO2 em 10% no ano fiscal de 2021, em comparação com o ano fiscal de 2006, e a compreensão e redução de riscos relacionados aos recursos hídricos em cada local de produção.