VONZU ajuda Leroy Merlin a melhorar capacidade de resposta logística

18 janeiro 2022
3min.

A Leroy Merlin utiliza a plataforma personalizável da VONZU como torre de controlo, uma ponte que liga toda a cadeia de distribuição e assegura um fluxo de comunicação mais eficiente, flexível e optimizado entre os diferentes actores envolvidos na operação logística.

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Os crescentes desafios ligados à distribuição e entrega de encomendas nas grandes cidades, e o empenho da Leroy Merlin no progresso contínuo, são a base para uma nova parceria entre a filial portuguesa da empresa e VONZU, uma empresa especializada em melhorar o percurso do cliente através da inovação e digitalização.
As soluções da VONZU permitem às empresas melhorar a capacidade de resposta à procura crescente de encomendas on-line.  Uma das soluções mais importantes oferecidas pela VONZU para a empresa Leroy Merlin é a capacidade de rastrear diariamente os custos associados a toda a operação de distribuição. O retalhista orquestra atualmente mais de 15.000 entregas por mês em Portugal, contando com uma rede de mais de quinze operadores de transporte.

A parceria entre Leroy Merlin e VONZU garante uma operação mais eficiente e permite uma capacidade de resposta mais ágil por parte do retalhista, ao mesmo tempo que permite ao cliente final aceder a informação actualizada em tempo real sobre as suas encomendas, com notificações personalizadas e um link de rastreio com total transparência e rastreabilidade.

Integração flexível, ágil e simples
As soluções de VONZU foram implementadas com base no software interno anteriormente utilizado por Leroy Merlin, trazendo várias melhorias ao sistema e minimizando o tempo de adaptação aos novos métodos de trabalho. Com as mudanças, os empregados do retalhista têm agora uma visão de 360° das entregas, com informação sobre o transportador e o cliente final disponível de uma forma mais simples e organizada.

O processo de tratamento de problemas de entrega com o consumidor também foi simplificado, facilitando a resolução de problemas e permitindo às lojas responder de forma mais rápida e eficiente.
"A VONZU orgulha-se de ser um parceiro tecnológico da Leroy Merlin em Portugal e de ajudar, através de tecnologia inovadora, esta grande empresa a controlar todas as suas entregas ao cliente final e a proporcionar a melhor experiência possível.”

Este projecto reflecte não só a grande capacidade da ferramenta e a sua flexibilidade, mas também a nossa excelente equipa que torna tudo isto possível", diz Mariana Jota, strategy manager da VONZU.
"A necessidade de dar respostas cada vez mais adaptadas aos desafios empresariais levou-nos a procurar ferramentas com a capacidade de fazer a diferença. Graças à VONZU e à sua capacidade única de desenvolver soluções feitas à medida, podemos melhorar a eficiência e assegurar a prestação de um serviço de maior qualidade. A implementação desta parceria permite-nos oferecer uma ferramenta robusta que responde às nossas necessidades e às do cliente", acrescenta Lúcio Simões, Chefe do departamento de transporte para B2B e B2C na Leroy Merlin Portugal.


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