DB Schenker abre novo centro logístico na Dinamarca 

24 janeiro 2022
3min.

Nova sucursal e terminal cross-docking em Taulov, no centro da "Região do Triângulo", será hub central da cadeia de abastecimento europeia da DB Schenker para a Escandinávia. 

---

Com a abertura de um novo centro logístico em Taulov, Dinamarca, a DB Schenker está de novo no caminho do crescimento. As novas instalações operam com 87 portões numa área de 90.000 m2 e cumprem as mais rigorosas normas ambientais e de sustentabilidade. Integrado na rede europeia da DB Schenker, o novo hub liga 430 locais de transporte terrestre na Europa com um sistema de ponta, concebido para acomodar a crescente procura de envios transfronteiriços. A partir daqui, todos os tipos de mercadorias são entregues a mais de 38 países europeus todos os dias. Todos os camiões de distribuição funcionam com biodiesel HVO 100, um biocombustível a 100% que reduz as emissões de CO2 em pelo menos 90% e as emissões de NOx em aproximadamente 30%. 

"É um grande marco para nós participar na expansão da nossa rede DB Schenker na Europa", diz Henrik Dam Larsen, CEO da DB Schenker na Dinamarca. "Com este importante passo, a DB Schenker criou capacidade de crescimento no setor chave da distribuição e está agora pronta para desenvolver exponencialmente outros aspetos do negócio. Este ano estamos a iniciar uma emocionante viagem, com um novo centro logístico e mais serviços novos, e estamos também a acolher novos clientes e parceiros".

Compromisso com a sustentabilidade 

Aproximadamente 100 camiões e motoristas de distribuição DB Schenker estão prontos para servir tanto os clientes existentes como os novos clientes na Dinamarca. Uma parte importante da estratégia da DB Schenker é a de oferecer soluções sustentáveis na cadeia logística. "Como um dos principais fornecedores mundiais de logística, é nosso dever cuidar do mundo à nossa volta e fazer a diferença para o ambiente, razão pela qual incorporámos aspetos de sustentabilidade na conceção do novo centro logístico", diz Larsen. De facto, o projeto de construção centrou-se em assegurar um bom ambiente de trabalho e clima interior, e as novas instalações são aquecidas com bombas de calor e alimentadas com energia verde 100% certificada, incluindo 200 m2 de células solares. A iluminação LED é utilizada em todos os edifícios, que também contêm janelas eficientes em termos energéticos e que reduzem o ruído. Tudo isto torna o centro logístico uma parte importante do programa de Zero Emissões 2040 da DB Schenker para transporte terrestre e logística de contrato. O projeto do centro logístico é também certificado com DGNB Silver, o que é um tributo às muitas escolhas sustentáveis que foram feitas ao longo do projeto. 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.