Vários centros comerciais instalam lockers da DPD

25 fevereiro 2022
2min.

Através desta nova parceria, a DPD dá seguimento ao plano de expansão das suas soluções out-of-home com a instalação de centenas de lockers em diferentes regiões do país.

---

A DPD, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, continua a alargar a sua rede de lockers em Portugal, tendo estabelecido uma parceria com a Klepierre para a instalação de lockers nos três Centros Comerciais detidos pela marca.

Estas instalações estão concretizadas no Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente e representam o mais recente processo de alargamento da oferta out-of-home da DPD, que será de centenas de lockers e de lojas Pickup até final do presente ano.

Atualmente, a empresa conta já com mais de 150 lockers em Portugal, os quais são a solução ideal para entregas last mile, uma vez que proporcionam conveniência e proximidade aos compradores online. Estes passam a contar com uma maior autonomia no levantamento da sua encomenda no horário mais conveniente, 7 dias por semana, 24 horas por dia, representando ainda uma escolha óbvia na redução da pegada carbónica, ao significar uma redução das emissões pela concentração de encomendas, em detrimento das entregas ao domicílio.

«Temos estado a consolidar a expansão da rede Pickup através da instalação de novas lojas e lockers, e esta parceria com a Klepierre para os seus três Centros Comerciais reforça a ambição de estarmos cada vez mais próximos de retalhistas e compradores on-line. Vamos continuar a implementar a nossa estratégia de instalação de centenas de lockers até final de 2022», refere Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

“Para a Klepierre este serviço de entrega em ‘lockers’, é mais um passo na consolidação da estratégia omnicanal dos Centros Comerciais. Acreditamos que este é um serviço que melhora a experiência e conveniência da compra dos nossos clientes”, afirma Telmo Ferreira, Head of Country da Klepierre Portugal.

A expansão destes lockers integra a estratégia da DPD de proporcionar uma nova experiência de entrega de encomendas e-commerce, aliando a rapidez, a conveniência, a precisão e a flexibilidade num só serviço.

A empresa dá, assim, mais um passo de forma a cumprir o seu objetivo em tornar-se a referência internacional em entregas sustentáveis, bem como em tornar-se o principal impulsionador da aceleração do comércio eletrónico, reforçando, ainda mais, a sua posição enquanto especialista em entregas dentro do mercado logístico global.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.