Estas novas instalações representam um investimento de 22 milhões de euros, o que reflecte o forte compromisso da empresa em continuar a crescer em Espanha.
A DB Schenker tem, actualmente, quase 1.000 colaboradores em Espanha, divididos pelas cerca de 71 filiais, 29 das quais são escritórios próprios da DB Schenker, sendo uma das maiores empresas de transporte do país. Este novo terminal emprega mais de 150 profissionais e foi construído com base em parâmetros de alta sustentabilidade e poupança de energia.
Construção sustentável com tecnologia de ponta
A dimensão do novo centro logística de Madrid, localizado no distrito de Vicálvaro, é equivalente a oito campos de futebol. Foram construídos no local dois armazéns e um escritório. O primeiro armazém tem uma área de cross-docking e ocupa 10.170 m2, com a opção de expandir o espaço para 12.200 m2. Este tem 112 cais de carga e descarga hidráulicos, bem como uma área exclusiva para circulação das viaturas pesadas e ligeiras.
O segundo armazém é utilizado para armazenar cargas de transportes aéreos e marítimos. Mede 1.680 m2, com a possibilidade de aumentar a dimensão para 2.900 m2, e é semelhante à área de cross-docking, tanto interior como exteriormente. Por fim, o edifício de escritórios é dividido em três pisos de 1.100 m2 cada, com um estilo confortável e em open space, para facilitar o trabalho diário dos colaboradores e proporcionar-lhes o maior conforto.
A DB Schenker incluiu, na sua filosofia, uma abordagem sustentável de negócio, oferecendo soluções de transporte e logística eficientes, juntamente com a constante redução do seu impacto ambiental global. As instalações têm 120 painéis solares fotovoltaicos que produzem muita da energia eléctrica consumida. Além disso, todo o equipamento de iluminação tem LEDs, e o sistema de ar condicionado tem tecnologia VRF com processamento de recuperação de calor.
PR