Clark GTS 20-33 agora com motores melhorados com nível de emissões

07 dezembro 2022
3min.

A Clark equipou a popular série GTS com novos motores Diesel e GPL da HMC. Os motores industriais respeitadores do ambiente cumprem as emissões de nível 5 da UE e asseguram um desempenho igualmente poderoso e económico.

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A série GTS é constituída por empilhadores diesel e GPL com capacidades de elevação de 2 a 3,3 t e alturas elevatórias até 7.315 mm. Como é habitual na Clark, a série GTS também é construída com base no princípio de "construído para durar" e, portanto, tem uma sólida construção com componentes de alta qualidade e duráveis. Os travões padrão de vários discos húmidos, a transmissão em design independente, o eixo de direção estável e sem vibrações e a estação de trabalho ergonómica tornam esta série não só robusta e fiável, mas também confortável e segura. Isto torna a série de camiões ideal para uso intensivo em operações de várias mudanças na distribuição, produção ou armazenamento de mercadorias. Além disso, os custos de manutenção são extremamente baixos ao longo de todo o ciclo de vida. A nova cadeia de distribuição de baixa manutenção também contribui para isso. Isto tem um efeito positivo no custo total de propriedade dos veículos.

Os potentes novos motores industriais de quatro cilindros HMC com filtro de partículas diesel proporcionam uma aceleração poderosa e um funcionamento fiável, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível. A potência do motor e a potência máxima são de 48,7 kW com uma cilindrada de 2.199 cm3. Uma vez que o motor e a transmissão são instalados separadamente do eixo de acionamento (unidade de acionamento split), as vibrações e oscilações no assento do condutor foram reduzidas e o comportamento de condução suave foi assegurado.

Para adaptar o desempenho à aplicação individual, a velocidade máxima pode ser ajustada utilizando um limitador de velocidade opcional. Em comparação com os veículos com travões de tambor, a série GTS com travões multiplatais fechados e arrefecidos a óleo requer até 50% menos esforço. Além disso, os custos de inatividade e manutenção dos travões são eliminados, uma vez que não necessitam de manutenção em comparação com os travões de tambor. Outra vantagem é que operar o veículo num ambiente poeirento ou húmido não tem um impacto negativo no efeito de travagem.

Ampla gama de equipamentos adicionais

Para adaptar os empilhadores a cada aplicação, a Clark oferece uma vasta gama de equipamentos adicionais. No caso de uma cabina completa, por exemplo, as portas do condutor de duas peças podem ser abertas a 180° e fixadas à estrutura do veículo. Isto permite que o empilhador seja movido com as portas abertas, por exemplo no verão. Um sistema de aquecimento, janela traseira aquecida eletricamente, janelas dianteiras e traseiras.

 


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