A DPD, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, acaba de ser distinguida com dois prémios responsáveis por galardoar as marcas preferidas dos portugueses: o Prémio Escolha do Consumidor e o Prémio Cinco Estrelas.
Pela primeira vez, a DPD foi selecionada pela ConsumerChoice, empresa responsável pelo sistema de avaliação da Escolha do Consumidor, como a marca número 1 dos portugueses na categoria “Entrega de Encomendas”, tendo obtido uma classificação global de 85,80%, a maior entre sete empresas avaliadas.
Dos atributos mais mencionados pelos inquiridos nesta avaliação, o destaque vai para o cumprimento dos prazos de entrega e possibilidade de reagendamento das entregas, nos quais a DPD obteve uma pontuação de 93,1%. Atrás destes surgem os horários de entrega alargados, a segurança no pagamento, e conhecer a janela horária de entrega, todos com uma avaliação de 89,7%, mas também o aviso prévio da hora de entrega ou o tracking em tempo real (ambos com 86,2%). Estas classificações refletem o papel da solução Predict da DPD e o live tracking no processo de gestão da encomenda pelo consumidor.
Segundo Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, “na DPD reconhecemos a rapidez com que os hábitos e formas de consumo estão a mudar em todo o mundo, e o nosso compromisso tem sido e será sempre sermos capazes de prever essas tendências e conseguir assegurar que o nosso serviço é cada vez mais rápido, conveniente e adaptável ao quotidiano dos portugueses – basta pensarmos na gradual adesão de opções de entrega como a rede pickup e os lockers – sem nunca esquecer que qualquer inovação ou mudança que façamos tenha um menor impacto no ambiente”.
No que toca ao Prémio Cinco Estrelas, a rede Pickup da marca soma já o seu oitavo ano consecutivo de reconhecimento na categoria “Entrega de Encomendas em Lojas de Proximidade”, uma prova clara, de acordo com Olivier Establet, “da conveniência e proximidade que esta opção de entrega traz aos consumidores e aos próprios retalhistas, já para não falar da componente sustentável que escolher recolher uma encomenda num ponto Pickup tem, uma vez que reduzimos as deslocações que os nossos Condutores têm de fazer diariamente”.
PR