OGrupo Palletways continua a crescer e lidera o setor da distribuição express de mercadoria paletizada, como demonstram os resultados obtidos em 2022. De facto, para além dos aumentos de volumes, tem vindo a reforçar ainda mais a Rede, com o objetivo de garantir eficiência e melhorar os níveis de serviço ao cliente, incorporando 27 novos membros no ano passado, empresas de transporte independentes principalmente no Reino Unido, Península Ibérica, Itália e Alemanha.
O Grupo também comemorou o quarto aniversário de sua rede húngara em Biatorbagy. Desde o seu lançamento em 2018, a equipa da Palletways Hungria geriu 550.000 entregas de paletes nacionais e internacionais, a frota de 80 veículos dos seus membros movimentou 240.000 toneladas de remessas -o equivalente a 10.000 camiões completos- que cobriram mais de quatro milhões de quilómetros. Os membros fornecem 100% de cobertura nacional e a rede gerencia as necessidades de transporte de mais de 700 clientes.
Luis Zubialde, CEO da Palletways, declarou que o Grupo está orgulhoso dos resultados alcançados em 2022: “Estamos extremamente satisfeitos com os nossos volumes, sobretudo neste contexto em que se juntam inúmeros fatores externos, entre os quais o Brexit e a escassez de motoristas”.
“De cara a 2023, com a perspectiva da incerteza económica global, e os seus reflexos nos gastos, vamos trabalhar para que seja um bom ano para todo o Grupo, que tem mostrado ser forte. Mencione em especial ‘a equipa de desenvolvimento , que fez um excelente trabalho nos últimos 12 meses para fortalecer a nossa rede e sei que continuarão a fazê-lo para aumentar nossa presença no Reino Unido e na Europa em 2023 e nos anos seguintes."
“Com vários desenvolvimentos emocionantes já em andamento para o primeiro trimestre de 2023, incluindo o lançamento de dois novos hubs em nossas redes ibérica e italiana, continuamos a estar centrados em oferecer um serviço ainda melhor para os nossos membros e para os seus clientes”, concluiu Zubialde.
Por seu lado, Gregorio Hernando, Diretor Geral da Palletways Iberia, acrescentou: "Quero destacar o grande trabalho realizado pela nossa rede de membros na zona Iberia durante o ano de 2022, com o qual superamos os desafios do mercado e oferecemos uma melhor qualidade de serviço, gerindo mais de 6.000 paletes por dia. De fato, foi um ano de importantes inovações para nós com a inauguração da localização do novo Hub Central em Alcalá de Henares, com o qual duplicaremos a nossa capacidade operacional, e com a incorporação de novos membros, bem como com as novas instalações e veículos de alta capacidade por a nossa rede e assim melhorar ainda mais a eficiência das nossas rotas.
Neste 2023 continuaremos nesta mesma linha e por isso começamos com a inauguração do tão esperado Barcelona Hub com o qual iremos melhorar a nossa cobertura e prestar um atendimento mais próximo na área. Este é apenas o início de um ano em que a Palletways Iberia continuará a demonstrar a sua liderança no setor”.
PR