DB Schenker molda o futuro da Economia Circular na Logística

18 maio 2023
2min.

A DB Schenker lança a sua nova linha de produtos de Logística da Economia Circular, conjugando a sua experiência líder de mercado em operações de devolução e investindo no futuro das devoluções, reparações e reacondicionamento de dispositivos eletrónicos.

---

Na sequência da Transport Logistic, a maior feira da indústria que teve lugar em Munique no decorrer da semana passada, a DB Schenker reforçou a sua ambição de se destacar em operações modulares de gestão de retorno e de disponibilizar uma one-stop-shop aos seus clientes. A DB Schenker tornou-se recentemente a única empresa de logística com estatuto de membro diamante na Reverse Logistics Association.

Hessel Verhage, Board Member de Contract Logistics na DB Schenker: "A nossa linha de produtos de Logística para Economia Circular é o nosso compromisso para concretizar as ambições de sustentabilidade da DB Schenker, ao mesmo tempo que impulsionamos o valor comercial para os nossos clientes globalmente. Investimos no futuro das operações de devolução e retorno para apoiar os principais fabricantes globais no cumprimento da sua missão ESG. Depois de termos construído a nossa liderança de mercado juntamente com os nossos parceiros nos últimos anos, estamos agora prontos para apoiar mais clientes em todo o mundo na criação de cadeias de abastecimento de logística inversa eficazes."

Com um número crescente de instalações de logística contratual envolvidas em operações circulares em todos os continentes, a DB Schenker já demonstra as suas capacidades de liderança de mercado na Logística da Economia Circular. Mais de dez milhões de impressoras, smartphones ou toda a estrutura de servidores são manuseados anualmente, com milhões de dispositivos adicionais a serem examinados quanto a danos e reparados. Além disso, 1,5 milhões de dispositivos, tais como tablets, computadores portáteis ou outros dispositivos eletrónicos são devolvidos ao fabricante original para reciclagem dos seus componentes.

A experiência do processo de logística reversa da DB Schenker inclui a iniciação de devoluções, bem como o processamento de devoluções e reparações. O armazenamento de baixo carbono e a escolha de materiais ecológicos para embalagem permitem aos clientes melhorar a sua pegada ecológica. Entre os debates políticos sobre os direitos dos clientes à reparação dos seus dispositivos eletrónicos, os especialistas esperam que o volume do mercado da economia circular duplique em termos de receitas nos próximos cinco anos.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.