Este estudo, realizado junto dos clientes da Red Ibérica, assume especial importância porque foi realizado num contexto de incerteza económica, liderado pela inflação e pela crise energética. Assim, as conclusões deste relatório apontam para a capacidade de excelência da empresa e para a sua liderança, melhorando os dados de estudos anteriores.
Um dos aspectos mais notáveis, e que reforça o compromisso dos clientes com a Palletways Iberia, é a utilização diária do serviço graças à sua qualidade e eficiência. Especificamente, quase 80% dos entrevistados escolhem esta empresa para a distribuição diária e semanal das suas mercadorias, ocupando o primeiro lugar pela primeira vez. Da mesma forma, é importante destacar que as zonas espanholas da Andaluzia e Múrcia são as que apresentam maior frequência de atendimento.
“É muito gratificante ver como os nossos clientes apostam e valorizam o nosso serviço ‘expresso’, que mostra a eficiência e rapidez da operação. Trabalhamos por uma melhoria contínua, acrescentando constantemente novas opções como o serviço Hubdrop, para clientes internacionais de grande volume, e o Auto Book-In, opção que permite escolher a hora e o dia de entrega da mercadoria, recentemente incorporada, e que complementam os nossos serviços Premium 24h e Economy 48h”, afirma o diretor geral da Palletways Iberia, Gregorio Hernando.
Os factores mais valorizados pelos clientes da Rede Palletways Iberia são, por esta ordem: Atendimento ao Cliente, Fiabilidade e Rastreabilidade e Informação, que obteve o seu melhor resultado. Todos estes aspectos são a melhor ferramenta de fidelização de clientes na utilização da rede Palletways para distribuição de mercadorias paletizadas. De facto, para continuar a melhorar estes números, a empresa dispõe agora de quatro Hubs localizados em locais estratégicos para cobrir Espanha e Portugal, e reduzir os trânsitos, melhorando assim os prazos de entrega.
Quanto aos resultados em Portugal, onde a empresa acaba de cumprir 15 anos de sucesso e crescimento, melhoraram mais de cinco pontos relativamente ao último estudo, consolidando a subida que já vinha ocorrendo nos anos anteriores. E no que diz respeito ao serviço de distribuição europeu, sobe, melhorando o registo em quase 22 pontos mais do que a média dos estudos mais recentes.
“A avaliação geral dos nossos clientes voltou a aumentar em relação ao estudo anterior, o que é uma grande motivação para continuarmos a trabalhar e a implementar melhorias que sejam amigas do ambiente e também eficazes. A dedicação diária dos nossos associados tem sido essencial para a obtenção desses resultados. Demonstraram, mais uma vez, que cumprem todos os nossos padrões de qualidade, posicionando sempre o cliente no centro das nossas decisões e reforçando o nosso compromisso em oferecer-lhes um serviço da mais alta qualidade”, conclui Hernando.