O Grupo STEF anuncia a assinatura de um acordo para a aquisição da empresa TransWest. Este projeto permitirá propor uma nova oferta criadora de valor para a cadeia de abastecimento dos clientes belgas e internacionais de cada empresa.
Fundada em 1957, a TransWest é especializada em serviços de transporte e logística de produtos alimentares ultracongelados na Bélgica. A empresa tem mais de 200 colaboradores e uma frota de 250 veículos. Exerce a sua atividade a partir de duas instalações em Oostkamp, na Flandres Ocidental. Graças à sua posição geográfica no coração da indústria alimentar flamenga e à sua experiência na cadeia de frio, a TransWest tem entre os seus clientes os principais fabricantes e distribuidores.
Presente no país desde 1989, o Grupo STEF é especializado em serviços de transporte e logística de produtos alimentares frescos na Bélgica. A STEF Bélgica tem 500 colaboradores e 150 veículos. Para realizar as suas atividades de transporte nacional e internacional, bem como de logística, a STEF Bélgica apoia-se numa rede de 5 instalações na Valónia e na Flandres, incluindo um novo centro de armazenamento de produtos frescos inaugurado em abril de 2023 em Tubize.
Christophe Gorin, Diretor-geral do Grupo STEF para a Europa do Norte, comenta: "Estamos muito satisfeitos por termos chegado a este acordo com a TransWest. Esta fusão é motivada pela grande complementaridade das nossas duas empresas e das nossas equipas, reconhecidas pelo seu profissionalismo. Permitirá à STEF Bélgica alargar a sua oferta de serviços para responder melhor às necessidades dos seus clientes nos setores dos produtos ultracongelados e dos fluxos internacionais e insere-se perfeitamente no nosso posicionamento comum de especialista na cadeia de abastecimento alimentar".
Paul e Jan Lambrecht, Directores Gerais da TransWest, comentam: "A STEF e a TransWest partilham os mesmos valores e tradições desde há muitos anos: fiabilidade, estabilidade, know-how no sector do frio e ambição de superação. Enquanto divisão de congelados da STEF na Bélgica, a TransWest e os seus colaboradores preparam-se para um futuro brilhante, impulsionado pelo crescimento da logística e da distribuição de produtos congelados na Bélgica e nos países vizinhos.”
Prevê-se que a aquisição esteja concluída até ao final de outubro de 2023.