Coincidindo com a Solutrans 2023, salão profissional de transportes realizado em Lyon, a Watèa by Michelin, o operador de mobilidade especializado na transição energética das frotas empresariais, apresenta uma nova oferta de hidrogénio. Este novo serviço permitirá aos clientes da Watèa beneficiar das inúmeras vantagens oferecidas pela mobilidade baseada no hidrogénio.
Os veículos impulsionados por hidrogénio oferecem uma maior autonomia, e tempos de reabastecimento muito mais rápidos do que os carregamentos dos veículos elétricos a bateria. Graças a esta nova oferta de hidrogénio, os clientes da Watèa terão acesso a uma maior disponibilidade operacional para a sua frota, com uma utilização muito semelhante à de um veículo com motor de combustão.
Em termos práticos, a oferta é um serviço integral, baseado numa subscrição que inclui: veículos de hidrogénio, soluções de reabastecimento, e manutenção e assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim como serviços digitais. A subscrição também permite aceder a subvenções europeias, nacionais e regionais, Em linha com a sua missão de descarbonização, a Watèa também optou por oferecer aos seus clientes a opção de reabastecer os seus veículos com hidrogénio renovável e baixo em carbono. Pascal Nouvellon, diretor-geral e presidente da Watèa, diz que "para avançar na descarbonização das frotas de veículos industriais, é essencial oferecer aos clientes o melhor da tecnologia elétrica. Por isso, a Watèa disponibilizará a sua oferta para veículos elétricos impulsionados por hidrogénio, complementando a lançada, em 2021, para veículos elétricos a bateria, que continuará a existir e a ser ampliada.
Os veículos elétricos a hidrogénio permitem contornar algumas das limitações associadas aos veículos a bateria: oferecem uma maior autonomia, mas, sobretudo, e mais importante, requerem tempos de reabastecimento radicalmente mais curtos. A mobilidade do hidrogénio confirma o seu papel em crescendo na eletrificação do parque, com um aumento de 40% do número de veículos a pilha de combustível em circulação em todo o mundo em 2022.
PR