A Palletways Iberia começa o ano a promover a sua atividade em Portugal através do seu membro Moldtrans, um operador ibérico e líder especializado em serviços de grupagem na região centro do país. A empresa portuguesa aderiu à rede há cinco anos, registando desde então um crescimento notável na sua atividade, com um aumento de quase um 50% no volume de paletes transportadas, o que motivou tanto a expansão do seu quadro de pessoal ao longo deste período, como a recente mudança para umas novas instalações para dar resposta a esta procura crescente.
O armazém, localizado na zona industrial de Barrô, em Águeda, tem mais de 1.000 m2 e dispõe de equipamentos específicos para o transporte terrestre tanto a nível nacional como internacional. Além disso, foi construído com materiais de última geração, incorporando critérios de sustentabilidade e eficiência energética, alinhados com o firme compromisso da Palletways Iberia em reduzir a Pegada de Carbono nas suas operações. Neste sentido, está prevista a instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos na zona de estacionamento.
“Com estas instalações reforçamos a nossa atividade e colaboração com a Palletways Iberia, com a qual a filial de Águeda tem dedicação exclusiva a nível comercial e operacional, e permite-nos oferecer um serviço completo ao mercado, com total cobertura ibérica. Assim, agora com este novo armazém, temos condições de continuar a crescer e realizar operações mais ágeis e eficientes, bem como um controlo total das nossas atividades”, afirmou o diretor do Grupo Moldtrans, José Neto.
Nas palavras do diretor geral da Palletways Iberia, Gregorio Hernando, “terminamos 2023 com a colaboração de numerosos membros que decidiram expandir, atualizar ou incorporar novos sistemas e instalações nas suas operações, refletindo o nosso compromisso contínuo com a excelência operacional e expansão estratégica na Península Ibérica. E neste ano continuaremos trabalhando nesta mesma linha. A Moldtrans, por seu lado, tem sido essencial para prestar um serviço completo e eficiente no mercado português, que é fundamental para a empresa, e com esta ação reforça-o ainda mais.”