NACEX aumenta capacidade operacional no Porto

23 outubro 2024
2min.

Com o novo sistema de classificação, a NACEX aumentou a sua capacidade de gestão de 3.900 a 6.000 envios por hora

---

De acordo com o compromisso de excelência e melhoria contínua, a NACEX, empresa de transporte expresso da Logista, aumentou a capacidade operacional da sua plataforma no Porto, com um novo classificador, que passa de uma capacidade de 3.900 para 6.000 envios por hora, o que aumenta a sua eficiência e otimiza os prazos de entrega.

A implementação do novo sistema de classificação com a tecnologia Crossbelt Linear implicou a necessidade de ampliar as instalações para 2.150 m², permitindo a criação de vários cais de carga e descarga para camiões e carrinhas.

A plataforma dispõe agora de 4 entradas e 32 saídas, bem como de um sistema de recirculação automática para resolver rapidamente qualquer falha de leitura dos envios. Dispõe da leitura de códigos de barras com visão de cinco lados, com o primeiro scanner a cores, que a NACEX instalou nos seus classificadores, passando das fotografias HD a preto e branco para a cores. Desta forma, aumenta a eficiência e a capacidade de resposta às necessidades dos clientes.

A segurança na plataforma é garantida pelo sistema de rastreabilidade da NACEX, que utiliza 20 câmaras HD. Além disso, as instalações controlam termicamente os envios mais sensíveis, tais como os da NACEXpharma, utilizando um contentor com temperatura controlada entre 15 e 25 ºC, e iluminação LED para melhorar a eficiência energética.

“Na NACEX, centramo-nos na satisfação dos nossos clientes e, por isso, apostamos numa estratégia de melhoria continua para nos adaptarmos às suas necessidades e alocar os recursos necessários para o cumprimento dos nossos compromissos. A renovação da plataforma logística do Porto é mais um exemplo disso,” explica João Jales, Country Manager da NACEX de Portugal.

Este investimento não só sublinha o compromisso da NACEX com a inovação, como também reforça a sua posição no mercado. Além disso, a implementação do novo classificador surge numa altura crucial, em que a procura de serviços de transporte expresso está em constante crescimento, devido ao aumento do comércio eletrónico e à necessidade de soluções logísticas eficientes.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.