Os visitantes da página SACHSofficial no Facebook ou Instagram podem participar de forma simples e ter uma hipótese de ganhar uma viagem, com todas as despesas pagas, ao E-Prix 2019 em Berlim a 25 de Kaio.
A Fórmula E é uma modalidade de automobilismo que usa apenas veículos eléctricos. O primeiro campeonato começou em Pequim, em Setembro de 2014. Com uma popularidade em crescimento constante, a série já teve provas em 19 cidades de cinco continentes e está atualmente na quinta temporada.
Experiência automobilística em todas as peças do mercado de pós-venda
“Tecnologia inovadora, técnicas de fabrico pioneiras e processos de teste avançados são os pilares da marca Sachs – do automobilismo ao mercado pós-venda”, explica Ben Smart, Director de Marketing Global.
"Como um verdadeiro líder na área do desenvolvimento da mobilidade, a ZF Aftermarket combina esses pilares com know-how técnico relevante e um profundo conhecimento de como comunicar com o seu mercado numa era elétrica e digital. Esta nova campanha maximiza a utilização de redes sociais para demonstrar o seu apoio ao mais recente elemento do automobilismo, a Fórmula E – onde a equipa em competição Venturi utiliza peças ZF desde 2016.”
Gostar para ganhar - dinâmica da campanha
O sorteio nas redes sociais está aberto até 4 de Maio de 2019. Para participar e ter uma oportunidade de ganhar, os visitantes da página SACHSofficial, da ZF Aftermarket, no Facebook ou Instagram devem seguir as instruções na publicação do sorteio. O prémio inclui: bilhetes de avião ou comboio para Berlim, uma estadia (duas noites) num dos principais hotéis e bilhetes para o E-Prix 2019 em Berlim, incluindo serviço completo na área de acolhimento Boss|Emotion Club, que terá lugar a 25 de Maio no antigo aeroporto de Berlin-Tempelhof.
ZF e Venturi – uma equipa vencedora
Apoiante do campeonato de Fórmula E desde o início, a ZF fornece amortecedores para os veículos da equipa monegasca Venturi e, para a 4.ª temporada, desenvolveu um novo sistema de transmissão.
Os veículos na competição de Fórmula E foram sujeitos a actualizações para a quinta e actual temporada. Em termos de potência, isto traduz-se num aumento de 200 kW para 250 kW (cerca de 335 cavalos), o suficiente para atingir uma velocidade máxima de cerca de 280 quilómetros por hora. Isto é impressionante tendo em conta que as competições de Fórmula E são, quase exclusivamente, em circuitos citadinos. Esta potência extra irá ajudar os novos veículos a reduzir 2,7 segundos ao tempo dos 0 aos 100 km/h. (ii)
Para acompanhar esta evolução, a ZF desenvolveu uma transmissão eléctrica para a equipa Venturi que, além de oferecer melhor eficiência e desempenho, também oferece maior durabilidade. Isto é vital porque os componentes da transmissão dos veículos de Fórmula E têm de suportar até 13 corridas por temporada, perfazendo mais de 5.000 quilómetros na qualificação e na competição. As equipas só podem mudar uma vez os componentes da transmissão em cada veículo, porque fazê-lo mais vezes poderia resultar em penalizações de tempo consideráveis.
Movido a inovação
Um motor eléctrico e uma transmissão desenvolvida recentemente oferecem eficiência e desempenho melhorados. A utilização de materiais leves, liga metálica no compartimento e carbono nos sistemas eletrónicos de potência, reduz ao máximo o peso. Além disso, os sistemas de arrefecimento e lubrificação foram adaptados de forma a transformar o conceito de leveza de uma transmissão de elevada eficiência em realidade.
“O conceito de transmissão foi concebido, desenvolvido e testado em poucos meses, ilustrando o compromisso da ZF em satisfazer as necessidades do cliente num mundo em rápida mudança”, refere Tobias Hofmann, Gestor de Projeto para a transmissão do Fórmula E. “Um princípio que incorporamos na nossa oferta para o mercado pós-venda, sendo sempre pioneiros no mercado com novas aplicações”.
Para participar no sorteio da Fórmula E, pesquise @SACHSofficial no Facebook ou encontre a marca no Instagram em @SACHSofficial.
http://bit.ly/SACHS-formula-e-sweepstake
PR. Foto: ZF