A cerimónia de entrega, que teve lugar em Bari, na sede do concessionário IVECO Di Pinto & Dalessandro, contou com a presença de Valentina Ottobre, Diretora Administrativa da Autoservizi Borman, Luigi Pagliara, Diretor de Tráfego da Autoservizi Borban, Pietro Scalici, Diretor de Transportes da FlixBus Transport em Itália, Leonardo Di Pinto, CEO da Di Pinto & Dalessandro, Guido Ucci, Diretor de Vendas a Retalho da IVECO BUS em Itália e Giuseppe Vitullo, Diretor de Vendas a Retalho da IVECO BUS para a Itália.
Durante a cerimónia de entrega, a IVECO BUS e a FlixBus anunciaram o lançamento de um novo projeto para tornar as viagens de autocarro de longo curso ainda mais eficientes, graças à utilização de um EVADYS na rota operada pela FlixBus entre Lecce e Nápoles, a partir de outubro. O EVADYS ligará Puglia à região da Campânia em 5 dias da semana, com paragens em Lecce, Brindisi, Bari, Andria e Nápoles. O projeto anunciado pela IVECO BUS e FlixBus é uma oportunidade valiosa para reunir os vários intervenientes na cadeia dos transportes em autocarro, ou seja, o fabricante, o operador e a empresa local, em torno de uma visão comum que consiste em fornecer às pessoas soluções de mobilidade coletiva cada vez mais eficientes.
Com 13 metros de comprimento, o EVADYS será posto em serviço na linha entre Lecce e Nápoles. Está equipado com o motor Cursor 9 de 400 cv e uma caixa de velocidades Traxon de 12 relações, caraterizada por uma estratégia de passagens de caixa preditivas que processam os dados enviados pelos numerosos sensores e os compara com os dados recolhidos pelo sinal do GPS e, em ligação com a cartografia topográfica, é capaz de calcular a seleção exata das velocidades e a relação exata a ser inserida. O EVADYS tem um total de 47 lugares, incluindo 44 lugares de passageiros, dois lugares para hospedeiras e um lugar reservado a pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com as especificações exigidas pela Flixbus, o veículo oferece excelentes condições de viagem e conforto aos passageiros, os quais podem beneficiar de WI-FI, monitores e instalações sanitárias. As tomadas USB permitem que os passageiros carreguem os seus telemóveis, tablets ou leitores de MP4. Finalmente, para facilitar as fases de embarque e desembarque dos passageiros em cadeiras de rodas, o veículo está equipado com um elevador inserido na porta do meio.
Beneficiando de um dos melhores custos operacionais do mercado, o EVADYS oferece aos operadores de transportes uma rentabilidade e versatilidade únicas. Especialmente concebido para satisfazer as necessidades das rotas regionais e nacionais, serviços de turismo local e de média distância, serviços de shuttle para aeroportos e excursões, o EVADYS assegura o melhor conforto e a máxima segurança aos passageiros, a total simplificação das tarefas de rotina do motorista e rentabilidade operacional para os operadores de transporte, graças à sua extraordinária versatilidade, fiabilidade comprovada, e custos otimizados. Além disso, as características do EVADYS satisfazem os requisitos da FlixBus, que proporciona formação específica aos motoristas no sentido de estes adotarem um estilo de condução com reduzido impacto ambiental.
Giorgio Zino, Director de Operações Comerciais da IVECO BUS na Europa, afirmou “É com muito orgulho que entregamos este EVADYS à Autoservizi Borman para o transporte de longa distância da FlixBus, dois parceiros com os quais temos trabalhado em sinergia e que partilham a nossa visão de conforto, fiabilidade e segurança. Graças a este projeto-piloto, os intervenientes na cadeia de transporte de passageiros unem-se em torno do objectivo comum de eficiência e otimização da mobilidade, com vista a satisfazer as exigências da responsabilidade ambiental e social, graças a um veículo de elevado desempenho e versatilidade como o EVADYS, um modelo muito apreciado pelos nossos clientes”.
A Borman Company adquiriu uma experiência significativa ao longo dos anos, estabelecendo-se com sucesso no setor dos transportes. Fundada em 1947, a empresa tem a sua designação inspirada nos nomes dos seus fundadores, Borrelli e Manni, que trabalharam para satisfazer as necessidades dos transportes públicos locais da época. Em 1971, adquiriu a sua primeira licença de aluguer, começando assim no sector do turismo. Nos anos oitenta, graças ao plano de transportes regionais, virou-se para a execução de serviços regulares e de ligação com as capitais mais importantes, Bari e Lecce, desenvolvendo-se no território a nível provincial e regional. Desde então, gozou de uma importante presença na zona territorial noroeste de Salento (Casarano, Racale, Gallipoli). Além disso, durante a última década, a empresa adquiriu uma importante presença nacional e internacional, graças à colaboração com os mais importantes operadores turísticos mundiais e, depois de se tornar parceiro da FlixBus Italia, expandiu as suas atividades em Itália e na Europa.
A entrega do veículo foi assegurada pelo concessionário Di Pinto & Dalessandro, que oferece uma vasta gama de serviços, incluindo aconselhamento comercial, apoio pós-venda e amplos serviços de assistência na região de Puglia e Basilicata.
PR