Grupo Transdev com mais 10 autocarros elétricos Caetano

14 novembro 2022
2min.

Estas unidades juntar-se-ão no primeiro semestre de 2023 às quatro já em operação na cidade de Aveiro.

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Os autocarros terão uma nova versão de baterias, com maior autonomia, que vão permitir ao operador realizar as diferentes rotas da cidade sem necessidade de carregamentos intermédios ao longo do dia. Além disso, os veículos estarão equipados com os mais recentes sistemas de ar condicionado e bomba de calor, sistemas de segurança de apoio à condução para motorista e passageiros - sistema de retrovisão por câmaras (em substituição dos espelhos), sistemas de aviso da presença de peões, bicicletas e trotinetas em locais de pouca visibilidade em rotas urbanas, eliminando o perigo dos ângulos mortos, e sistemas de segurança ativa e passiva, como o radar de distância para o veículo da frente, o sistema de aviso de mudança de faixa, entre outros. 
 
Maior disponibilidade do autocarro, com uma maior autonomia, conforto e segurança do motorista, passageiros, e restantes intervenientes do ecossistema urbano, são as principais características destes 10 novos autocarros, 100% elétricos e 100% portugueses, que Aveiro vai receber em 2023.
 
Nuno Lago de Carvalho, Chief Commercial Officer da CaetanoBus, destaca "ser um orgulho sermos a empresa que melhor se posicionou num concurso internacional de elevada exigência onde os autocarros elétricos a baterias da CaetanoBus foi a escolha do Grupo Transdev. Estamos felizes por merecer a confiança de um prestigiado operador como a Transdev, por podermos contribuir com mais 10 autocarros zero-emissões que irão ajudar a descarbonizar mais uma cidade portuguesa e em particular por esta encomenda apoiar a indústria nacional com provas dadas de produzir autocarros de última geração e que contribuem para um serviço de transporte público limpo e de excelência".
 
Além dos autocarros, será também fornecida toda a infraestrutura de carregamento que incluirá cinco carregadores SICHARGE UC 100 e 10 dispensadores da Siemens, igualmente fabricados em Portugal, na unidade que esta empresa tem em Corroios. O projeto inclui ainda o software de gestão do carregamento Depot Finity, também da Siemens, o qualper mite uma utilização segura, confiável e económica dos equipamentos, gerindo de forma eficiente a operação e os custos de energia e manutenção.

PR


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