A encomenda consiste em 633 autocarros de piso rebaixado Mercedes-Benz Conecto, 157 autocarros intercidades Mercedes-Benz Intouro, 50autocarros compactos Mercedes-Benz Citaro K de piso baixo e quatro chassis Mercedes-Benz OC 50.Estão ainda incluídos 20 minibus Mercedes-Benz Sprinter.
Os veículos foram entregues à Alsa Todi (154) e à Barraqueiro Transportes (710), como líderes de um consórcio que inclui a Barraqueiro Transportes, a Scott Via, a Viação Alvorada, a Rodoviária de Lisboa e a Vimeca. A Alsa e a Barraqueiro são as maiores empresas de autocarros na península Ibérica, sendo que a Daimler Buses sempre esteve bem representada nas suas frotas, com vários milhares de autocarros em cada uma delas.
A região da Área Metropolitana de Lisboa consiste em dezoito distritos, onde vive quase um terço da população, totalizando quase 3 milhões de pessoas.
Os novos autocarros da marca da estrela apresentam-se não só como seguros e confortáveis, como contam com equipamentos que vão desde o assistente de travagem ativo Preventive Brake Assist, a monitorização da pressão dos pneus (TPM) e os sistemas de ar condicionado e até portas USB para dispositivos de passageiros. A cadeia cinemática dos Conecto, Intouro e Citaro K é constituída por motores económicos e de baixas emissões Mercedes-Benz OM 936 com uma potência de 220 kW (299 CV) e transmissões automáticas Voith Diwa 6. Graças a um módulo de recuperação para recuperação de energia, são excepcionalmente amigos do ambiente.