No âmbito da parceria de longa data entre a IVECO BUS e a Via, foram assinados dois memorandos de entendimento (MoU) que visam explorar soluções de transporte on-demand que combinam a utilização de veículos IVECO BUS, incluindo miniautocarros alimentados por energias alternativas, com a aplicação de software, elaboração de serviços e a especialização operacional da Via.
O primeiro refere-se ao projeto com o Politecnico di Milano, que tem como objetivo implementar uma nova solução de transporte on-demand para estudantes e membros do corpo docente, a fim de facilitar a sua mobilidade. O segundo foi assinado com a Humanitas, para promoção de uma mobilidade acessível e cómoda para os funcionários e estudantes desta infraestrutura hospitalar.
O objetivo é oferecer uma solução de mobilidade inovadora e flexível, através de uma oferta fácil de implementar e personalizável. Ambos os casos de utilização e os dois parceiros específicos foram identificados em conjunto com o Circular Economy Lab, uma parceria entre a Cariplo Factory e o Intesa Sanpaolo Innovation Center.
Marco Franza, diretor do serviço de clientes da IVECO BUS, afirmou: “Estes acordos demonstram a ambição da IVECO BUS de ir mais longe na sua oferta de serviços e de explorar uma abordagem de solução de transporte integrada. Com a Via, estamos a trabalhar para oferecer aos passageiros serviços de apoio inovadores que lhes proporcionarão a melhor experiência de mobilidade.”
“Estamos empolgados por trabalhar em conjunto com a IVECO BUS, o Politecnico di Milano e a Humanitas para proporcionar inovação nos transportes às comunidades de ambas as instituições”, afirmou Anthea Greco, country manager da Via para Itália, Espanha e Portugal. “Juntos, vamos alavancar a nossa experiência e tecnologia de ponta, para apoiar as necessidades de mobilidade dos estudantes, professores e funcionários do Politecnico di Milano e a Humanitas, enquanto reduzimos os congestionamentos, melhoramos a qualidade do ar e aumentamos a acessibilidade geral na cidade. Esta iniciativa marca o início do que acreditamos vir a ser uma série de projetos de impacto destinados a melhorar o transporte urbano e empresarial.”
PR