A Alsa acaba de disponibilizar 40 bolsas de formação gratuitas destinadas a mulheres que queiram reforçar a equipa de motoristas nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. Para a região de Lisboa, onde a Alsa Todi opera nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela e Setúbal, foram criadas 20 bolsas de formação.
O mesmo número de bolsas é lançado no distrito do Porto, onde a Nex Continental-Alsa garante a operação nos concelhos de Gondomar, Paredes, Santo Tirso e Valongo. Em ambos os casos, a formação garante a obtenção de licença de condução de autocarros (carta de condução D + CAM - Certificado de Aptidão de Motorista de Passageiros) e um contrato de trabalho sem termo, após a aprovação nos exames. As candidatas terão de ter uma idade mínima de 21 anos e carta de condução de categoria B.
Juan Gomez Piña, responsável pela operação da Alsa em Portugal, refere que “as mulheres são essenciais em qualquer atividade e também nós, na Alsa, temos a obrigação de assegurar oportunidades para as mulheres que queiram ajudar-nos na tarefa de garantir, sempre, o melhor serviço às populações que servimos, nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. Neste momento, temos já connosco perto de 70 motoristas senhoras, mas queremos que sejam mais e estamos a dar as condições necessárias para que tal aconteça, através da formação gratuita e da subsequente contratação, depois da aprovação nos exames. O desafio está lançado e contamos que tenha resposta positiva”.
O CV das candidatas deve ser enviado para [email protected], no caso da Alsa Todi, e para [email protected], no caso da Nex Continental-Alsa
PR