Schmitz Cargobull volta a ter chassis porta contentores

25 janeiro 2019
3min.

Durante a crise de 2008/2009 a empresa de semi-reboques cessou a produção de porta-contentores, mas regressa agora ao mercado com três veículos da gama S.CF Gooseneck.

Schmitz Cargobull

O transporte de contentores é visto como a espinha dorsal das cadeias de abastecimento globais. Quase todos os bens embalados chegam à Europa via contentor através dos portos marítimos. A flexibilidade e a velocidade, acima de tudo, são o que importa no que diz respeito ao transporte comercial. “Os chassis porta contentores são a solução no transporte combinado rodoviário e ferroviário”, explica Andreas Schmitz, Presidente da Schmitz Cargobull AG. “É precisamente por isto que estamos a recuperar o semi-reboque porta contentor S.CF para a nossa gama”. A partir deste ano, as encomendas serão produzidas usando três chassis standard de contentores, desenvolvidos pela Schmitz e fornecidos pelo parceiro turco Koluman Otomotiv Endüstri.

Os dados actuais indicam que os contentores vão continuar a ter um papel importante no transporte global de bens no futuro: 38 milhões de contentores estão actualmente em circulação no mundo inteiro. 98% de todos os bens embalados chegam ou deixam o maior porto marítimo da Alemanha, Hamburgo, em contentor.

“Decidimos reintroduzir o semi-reboque porta-contentores na nossa gama de produto”, afirma Andreas Schmitz. A procura de chassis para contentores regrediu drasticamente durante a crise financeira de 2008/2009. Nessa altura, a Schmitz Cargobull cessou a produção dada a capacidade de mercado já ter sido ultrapassada. “A procura está de volta. Prevemos um volume anual de mercado entre 9 a 12 mil veículos”, diz o director de vendas Boris Billich.

“A Schmitz Cargobull vai disponibilizar três veículos da gama S.CF: o S.CF Gooseneck 45‘ Euro Light, S.CF Gooseneck 45‘ Euro e S.CF Gooseneck 40‘ LX. Os nossos mercados-chave são a Alemanha, a Holanda, a Bélgica e a Escandinávia. Contudo, este três veículos vão estar disponíveis em todos os mercados, com as vendas, configurações e serviço ao cliente totalmente por conta da Schmitz Cargobull”, explica Boris Billich. 

O volume de produção estabelecido é de 1000 unidades por ano até 2021. A Koluman Otomotiv Endüstri é também parceira da Daimler e tem muitos anos de experiência na produção de veículos comerciais. “O processo produtivo vai estar completamente configurado para preencher os nossos standards, de modo a garantir a qualidade que os clientes esperam da nossa parte. Os nossos clientes vão receber veículos genuínos Schmitz Cargobull.”

Com uma produção anual de mais de 61 mil semi-reboques e com cerca de 6400 empregados, a Schmitz Cargobull AG é o fabricante líder de semi-reboques, reboques e carroçarias para o transporte de temperatura controlada, carga geral e de produtos a granel. A empresa registou vendas de quase 2,2 mil milhões de Euros no ano financeiro de 2017/2018.

 


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