Schmitz divulga resultados financeiros

02 outubro 2020
2min.

Em causa está o ano financeiro, contabilizado entre 1 de Abril de 2019 e 31 de Março de 2020.

---

Com uma quota de mercado de cerca de 25%, a Schmitz Cargobull manteve a posição de fabricante líder de reboques na Europa. “Apesar da descida de 27,4% no número de unidades produzidas, a perda de 18,4% dos lucros por comparação com o ano anterior foi menos severa”, divulgou a empresa alemã.

A procura de reboques e basculantes de maior valor desceu menos do que no segmento mais competitivo dos reboques de cortinas deslizantes.

Neste momento, é difícil fazer um prognóstico devido às condições incertas do mercado provocadas pelo coronavírus. “Após uma grande quebra em Março, a procura recuperou bem mais depressa do que o expectável”, afirma o CEO, Andreas Schmitz. Assim, dependendo muito dos desenvolvimentos na situação pandémica e do seu impacto na economia, a previsão de unidades produzidas está entre as 30 e as 50 mil, com as vendas a ficar entre 1,2 e 2 mil milhões de euros.

As inovações e os serviços são a base de um crescimento sustentado e planeado. A Schmitz Cargobull introduz e implementa consistentemente novidades e é pioneira no mercado de reboques.

“Como parte da nossa estratégia 100% SMART, equipamos todos os reboques S.KO COOL SMART com o sistema de telemática TrailerConnect de série”, explica o responsável. Assim, a empresa assegura que os clientes recolhem os seus dados ao longo de toda a cadeia de transporte. Isto permite o melhor transporte, graças aos serviços e produtos em rede.

Além dos dados, a parte ecológica também tem um papel importante: “com o conceito EcoDuo, apresentámos uma combinação efectivamente ecológica de dois reboques para o transporte de longo curso no ano passado”, acrescentou Andreas Schmitz. Este veículo conceptual já foi testado com sucesso em vários países da Europa e a marca está comprometida com a aceitação geral desta solução.

Ter veículos fiáveis em conjunto com um serviço compreensivo provou ser uma vantagem competitiva, especialment no meio da crise provocada pela Covid-19. Todo o sector da logística e especialmente os motoristas tiveram uma contribuição essencial para abastecer a população durante este tempo.


Autor:

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.