Mais carga útil para os Kögel Cargo Coil e Cargo Coil Rail

26 abril 2018
2min.

Estas são as primeiras variantes da gama de plataforma da Kögel a receber a actualização da nova geração Novum, já disponíveis para encomenda.

Kögel Cargo Coil, geração NOVUM

Agora, estes semi-reboques contam com perfil exterior optimizado e uma estrutura melhorada, característicos dos semi-reboques da geração Novum. Os Kögel Cargo Coil têm uma tara com menos 150kg do que a geração anterior, que agora se fixa, no equipamento básico, nos 6 650kg (Cargo Coil) e 6900kg (Cargo Coil Rail).

Este novo equipamento não só permite transportar mais carga útil do que a geração anterior, com também fica mais vantajoso em termos de altura. Ambos os semi-reboques em causa evidenciam um grande nível de personalização possível.

Novum: nova geração Kögel

Os semi-reboques Cargo Coil e Cargo Coil Rail da geração Novum dispõe de um robusto chassis soldado, resistente à torção e com parafusos incorporados, o que permite alcançar  valores elevados de carga útil.

O receptáculo para bobinas, de 7.200mm de comprimento na versão de série podem ser transportadas bobinas e bandas cortadas de 900 a 2.100 mm de diâmetro e uma carga distribuída de 30 t repartida uniformemente sobre 1,5 m. Para a fixação da carga foram dispostos de série dois pares de suportes para pilares no  receptáculo,  e um par a cerca de 2.050 milímetros para introduzir pilares quadrados.

A acessibilidade dos pontos de fixação Vario-Fix aumenta consideravelmente graças ao novo perfil exterior, que permite amarrar a carga às laterais exteriores de aço, mesmo com a lona fechada.

Todo o chassis do Cargo Coil assim como do Cargo Coil Rail da Kögel está protegido contra a corrosão de forma duradoura devido à tecnologia combinada com a cataforese e acabamento de pintura UV posterior.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.