Schmitz Cargobull no top-100 das empresas alemãs mais inovadoras

29 fevereiro 2024
3min.

A equipa de examinadores da Universidade de Economia e Negócios de Viena baseou as suas considerações em mais de 100 critérios de avaliação

---

Recém-coroada campeã de inovação, a Schmitz Cargobull AG, líder de mercado europeu de semirreboques, foi nomeada como Top-100 Innovator 2024, honraria concedida a médias empresas particularmente inovadoras na Alemanha.

"A principal prioridade da Schmitz Cargobull é oferecer aos nossos clientes um verdadeiro valor agregado. Só estamos satisfeitos com as nossas inovações quando elas ajudam os clientes a aumentar a produtividade e o lucro e alcançar o menor custo total de propriedade para que possam oferecer aos seus próprios clientes um serviço mais confiável", sublinha Andreas Schmitz, CEO da Schmitz Cargobull AG. "Estamos orgulhosos de ser uma das top-100 empresas mais inovadoras da Alemanha. Esta distinção confirma o compromisso de toda a equipa e estimula-nos a continuar a investir em conceitos inovadores de veículos e soluções de transporte. Para nós, a inovação não é um fim em si mesma, pois o nosso foco está sempre nos benefícios para os nossos clientes. Podemos olhar para trás para os desenvolvimentos que fizemos e que tiveram um grande impacto, seja a superestrutura Ferroplast, o semirreboque refrigerado elétrico com eixo gerador, ou as cortinas aerodinâmicas EcoGeneration, que reduzem significativamente o consumo de diesel e as emissões de CO2. A gestão da inovação é extremamente importante para a empresa, permitindo-nos continuar a oferecer aos nossos clientes soluções de valor acrescentado no futuro."


Em nome da Compamedia – organizadora da competição –, o investigador de inovação Nikolaus Franke, da Universidade de Economia e Negócios de Viena, diz que a sua equipa examinou a força inovadora de todos os participantes. As considerações baseiam-se em mais de 100 critérios de cinco categorias: gestão de topo promotora da inovação; clima de inovação; processos e organização inovadores; orientação externa/inovação aberta e sucesso da inovação. E explicou que questões são analisadas durante a revisão: as empresas são capazes de criar novos produtos, novos serviços, novos processos e novos modelos de negócios? E essas conquistas são apenas coincidências ou o resultado de uma abordagem estruturada e direcionada? É igualmente importante saber como e se as inovações e as melhorias dos produtos puderam estabelecer-se no mercado.


Para garantir a igualdade de oportunidades, o selo top-100 é concedido em três categorias: empresa até 50 funcionários, entre 51 e 200 e mais de 200 colaboradores. Na 31.ª edição do concurso de inovação, cerca de 400 PME candidataram-se ao prémio. Destas, 287 foram bem sucedidas e ostentam o selo top-100 desde o dia 1 de fevereiro de 2024.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.