A carroçaria cumpre as exigências de resistência segundo a norma DIN EN 12642 código XL e com a directiva Daimler 9.5, sem necessidade de utilizar réguas de alumínio. A carroçaria Strong & Go necessita de muito menos réguas para obter um certificado de transporte de bebidas. Com ela, a Kögel não só responde à necessidade do sector de tempos de carga menores, mas também permite ao condutor efectuar as operações de carga e descarga de forma mais rápida, simples e segura.
Múltiplas vantagens
A carroçaria Kögel Strong & Go é formada pela combinação da inovadora carroçaria da geração Novum, uma lona de tecto integral reforçada com correias e uma lona lateral que cumpre a directiva Daimler 9.5. Graças a esta solução, já não são precisas as réguas de alumínio para satisfazer a directiva Daimler 9.5 em caso de transporte de grades de metal e cargas amarradas.
Quanto ao transporte certificado de bebidas com a carroçaria Strong & Go, para as caixas de bebidas de um ou dois níveis em paletes standard, apenas é necessária uma fileira adicional de réguas (especificada pela norma VDI 2700, folha12) à altura da primeira caixa de bebidas, em vez das três ou quatro fileiras que são precisas com a carroçaria normal. A eliminação destas réguas superiores simplifica a manipulação e o tempo necessário para as operações de carga e descarga é menor. Além disso, aumenta a segurança para o condutor e para a carga, uma vez que estes não caem nem danificam a mercadoria.
Possibilidades de fixação para cargas parciais
A possibilidade mais simples para fixar cargas parciais é a habitual amarração com molas. Esta opção consiste passar uma cinta de lado e atrás da mercadoria, fixando-a de ambos os lados. Para tal, são apropriados os 13 pontos de amarração da estrutura exterior, de aço perfurado Vario-Fix, que vêm de série. De modo a assegurar que a cinta que passa na direcção transversal, por trás da carga, para impedir que esta deslize, na prática usa-se uma europalete ou protectores de cantos especiais.
Alternativamente, também se pode usar um sistema opcional de fixação de cargas parciais com barras de aço e barras de fixação de carga. Isto permite segurar até 27 toneladas de carga com apenas duas barras. Os sistemas mencionados permitem correr a lona lateral para descarregar, sem necessidade de aceder previamente à superfície de carga.