A YILPORT Liscont implantou o sistema Navis Sparcs N4 TOS no Terminal de Alcântara (TCA) bate todos os recordes de implantação, alcançando produtividade líquida de 32 movimentos por hora e produtividade bruta de 27 movimentos por hora no primeiro navio a operar com Navis no terminal.
A actual situação de pandemia também afectou gravemente Portugal. Os voos pararam, os funcionários foram bloqueados, os prestadores de serviços reduziram os níveis de serviço e os casos COVID aumentaram. Antes da entrada em operação remota, a equipa de implantação do TOS concluiu uma avaliação de risco com as equipas locais para mitigar quaisquer possíveis problemas que possam surgir.
Foi o curso de acção certo para seguir em frente. A equipa YILPORT composta pelos experientes departamentos funcionais, apoiados no conhecimento do GLC Iberia e na liderança e experiência da equipa de operações locais fizeram um mix que resultou num incrível exercício de trabalho em equipa e de sucesso, comprovando a capacidade e empenho na superação de qualquer desafio.
Depois de trocar o sistema TOS e implementar um novo conjunto completo de tecnologias e software para os departamentos locais, o dia do N4 Go-live foi vivido de forma muito semelhante a um dia de operações normais. A razão para isso foram os testes realizados durante a fase de ajuste fino. Após a configuração e o treino inicial foram concluídos. A equipa de Operações e Atendimento ao Cliente da Liscont realizou aproximadamente 130 horas de simulações de portões e mais 120 horas de simulação de embarcações que permitiram, por um lado, fazer o ajuste fino do sistema e, por outro, dar experiência e confiança aos utilizadores do novo sistema.
O sucesso do YILPORT Liscont abriu caminho para outros terminais com implementação remota nestes tempos sem precedentes e além. Agora, a YILPORT Liscont está preparada para os próximos desenvolvimentos no âmbito da modernização e aumento da estratégia de eficiência.