A MOBI.E, S.A. dá, assim, continuidade à execução do Programa de Estabilidade Económica e Social aprovado pelo Governo (PEES), lançado pelo Governo e com financiamento do Fundo Ambiental.
O projeto totaliza nove hubs, num investimento de cerca de 2 milhões de euros. Leiria, Loures e Guimarães já têm o hub em funcionamento, seguindo-se posteriormente, Almada, Coimbra, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Viseu.
Cada hub é constituído por um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), três postos de carregamento rápido (50 kW), cinco postos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, permitindo o carregamento simultâneo de 18 veículos.
O hub de Loulé irá ser operado pela KLC - Kilometer Low Cost ao abrigo de um contrato de concessão de 10 anos estabelecido na sequência de um Concurso Público Internacional, promovido para o efeito pela MOBI.E.
Com esta infraestrutura de carregamento, o Município de Loulé passa a contar com um total de 72 postos de carregamento de acesso público, ligados à rede Mobi.E.
A rede Mobi.E de acesso público é composta atualmente por mais de 2.750 postos de carregamento e mais de 5.900 tomadas. Trata-se de um modelo centrado no utilizador de veículo elétrico, baseado na interoperabilidade dos postos de carregamento e no caráter universal de utilização.
Para consultar mais informação sobre onde encontrar postos de carregamento da rede Mobi.E, visite o site https://www.mobie.pt/redemobie/procurar-posto.