A XPENG, marca chinesa líder e pioneira nas tecnologias de veículos elétricos e mobilidade inteligente, a XPENG assinalou, no dia 26 de setembro, a entrada oficial no mercado português com um evento onde revelou à imprensa e vários convidados toda a sua gama nacional, composta pelo XPENG G6 — um SUV Coupé, o XPENG G9 — um SUV familiar e o XPENG P7 um sedan desportivo.
O evento de lançamento da XPENG em Portugal contou com a presença de Brian Gu, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da XPENG, e, Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição AutomoveI Internacional.
A XPENG, fundada em 2014, aposta na utilização de tecnologias inteligentes como ponto de viragem para a mobilidade do futuro e centrada nas pessoas, melhorando a experiência para todos os consumidores. Brian Gu, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da XPENG, afirmou: “Estamos fortemente empenhados no mercado português, que está a viver uma mudança dinâmica para a mobilidade elétrica e inteligente. A nossa parceria com a Salvador Caetano Auto destaca a nossa dedicação em expandir a nossa presença e os nossos esforços contínuos na região”.
Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição AutomoveI Internacional, afirmou: “A estreia da XPENG em Portugal é mais um marco na nossa estratégia de oferecer os mais inteligentes e completos modelos elétricos ao consumidor nacional, conferindo acesso aos melhores produtos e tecnologia, com foco na satisfação do cliente.”
No lançamento da XPENG em Portugal os convidados puderam confirmar o compromisso da XPENG da mobilidade através do extraordinário EVTOL, ou “carro voador” XPENG X2, um símbolo da capacidade tecnológica da marca chinesa e um projeto que poderá cruzar os céus da Europa num futuro não muito distante.
A XPENG irá contar no arranque da atividade em Portugal com dois pontos de venda em Lisboa e Porto. Até ao final do presente ano a marca irá ter representação em seis concessionários em solo nacional e até ao final de 2025 irá contar com um total de 15 concessionários, representando a totalidade da cobertura em solo nacional (incluindo ilhas).
PR