A Bridgestone, anunciou que a partir de hoje (15 de Abril), a produção é retomada em todas as fábricas localizadas em Espanha (Burgos, Bilbao e Puente San Miguel) e na Rússia (Ulyanovsk), enquanto a fábrica de pneus para veículos de passageiros em Bari (Itália) e as instalações de recauchutagem em Lanklaar (Bélgica), deverão reiniciar a laboração, ainda este mês. As fábricas na Índia, África do Sul e França vão permanecer ainda fechadas.
As instalações de produção na Polónia (Poznan e Stargard) e Hungria (Tatabanya) que se mantiveram sempre operacionais, mas a funcionar com capacidade reduzida voltarão à produção normal, muito embora lentamente.
Os planos de reiniciação refletem a tendência de procura observada em vários segmentos de mercado da Bridgestone EMIA, incluindo pneus ligeiros para Equipamento de Origem (EO) e o sector comercial, este último menos afectado pela crise económica. A gigante fabricante japonesa de pneus, continua a trabalhar em estreita colaboração com os seus clientes e fornecedores para garantir o fornecimento adequado, enquanto monitoriza de perto a flutuação na procura.
A saúde e a segurança dos funcionários continuam a ser a prioridade mais importante. Portanto, a Bridgestone está a tomar as medidas preventivas apropriadas, de acordo com os seus protocolos para a prevenção de riscos ocupacionais, e seguindo rigorosamente as orientações e recomendações das autoridades de saúde para garantir o distanciamento social e a protecção adequada da sua força de trabalho. Além disso, foram implementados procedimentos completos e listas de verificação para garantir a segurança no local de trabalho antes de se retomar ou expandir as actividades.
A empresa continua a monitorizar de perto a situação e a seguir os conselhos dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como as regulamentações governamentais nos países em que opera.