Esta nova gama de produtos da marca de pneus norte-americana, oferece uma excelente mobilidade no inverno, sem comprometer qualquer outro critério de performance. Cumpre totalmente com a mais estrita legislação europeia relativa a pneus de inverno, que requer a marcação Three Peak Mountain SnowFlake (3PMSF).
Design robusto para uma eleva durabilidade
O Dunlop SP247 é caraterizado por um robusto design de cinco ou seis nervuras. Os mais recentes atributos tecnológicos incluem uma construção da carcaça resistente e duradoura, ranhuras profundas e um composto da banda de rolamento que poupa combustível, altamente resistente à abrasividade. A gama é totalmente recauchutável.
O desenho optimizado das nervuras garante uma distribuição uniforme da pressão de contato e a solidez do ombro.
As ranhuras no interior do perfil da banda de rolamento representam até dois terços da profundidade total da mesma, superando cinquenta por cento da etapa de desgaste. Ao criar arestas pontiagudas adicionais, estas entreligam-se com a superfície da estrada, proporcionando um desempenho optimizado em termos de performance, que se prolonga até à etapa final da vida útil do pneu. Uma vida útil mais longa e uma elevada quilometragem são garantidas pelas caraterísticas de resistência aos danos e ao desgaste do novo produto.
A formulação química e a rede de polímeros do composto da banda de rolamento proporcionam um menor consumo de energia ou combustível, devido à bem controlada resistência ao rolamento durante o tempo de actividade.
Aptidão para todas as estações e marcação 3PMSF
O novo pneu para camiões da Dunlop oferece, ainda, capacidades alargadas em todas as estações, em todas as suas medidas, garantidas pelas marcações M+S e Three Peak Mountain SnowFlake (3PMSF). A Dunlop logrou cumprir com os mais estritos requisitos legais da UE sem qualquer compromisso em outras áreas fulcrais de desempenho, como distâncias de travagem curtas e uma superior aderência em piso molhado ao longo de toda a vida útil do pneu, resistência ao rolamento ou quilometragem.
Os progressivos regulamentos relativos a pneus de inverno na Europa requerem produtos com a marcações 3PMSF nos eixos do atrelado, além dos direccionais e de tracção. As frotas que operam em toda a Europa têm particular interesse na montagem de pneus com a marcação 3PMSF, dado que este tipo de produto adapta-se à normativa, independentemente dos requisitos legais locais.