Novos Conti Hybrid HS5 e Conti Hybrid HD5

02 novembro 2022
3min.

A Continental lançou a 5.ª geração do Conti Hybrid, uma nova gama de pneus para veículos pesados que surge para dar resposta aos desafios atuais do transporte de mercadorias, seja ele realizado por rotas regionais ou de longo curso.

---

Os novos pneus Conti Hybrid HS5 (para eixo direcional) e Conti Hybrid HD5 (para eixo de tração) permitem aos veículos de frota cobrirem distâncias mais longas do que nunca - especialmente quando se fala dos diferentes requisitos necessários em rotas rodoviárias do transporte de mercadorias.
O novo composto do piso para eixo de direção, com maior quantidade de borracha natural, leva a uma robustez impressionante e a uma elevada integridade do piso, para um desgaste uniforme e uma elevada resistência a cortes, ao longo de toda a vida útil do pneu.

Já o novo composto do piso específico para eixo de tração, com propriedades superiores de ligação - juntamente com a utilização de um tipo distinto de negro de fumo - permite uma menor fricção interna, assegurando, assim, uma quilometragem ultraelevada.

“Com a elevada quilometragem e solução de recauchutagem premium, a longa vida útil dos pneus assegura uma gestão sustentável da frota”, diz Hinnerk Kaiser, Chefe de Desenvolvimento de Produtos de pneus para Camiões e Autocarros da Continental.

Sem obstáculos a uma condução segura

Independentemente do destino dos veículos da sua frota, os pneus Conti Hybrid garantem que estes nunca perderão o contacto com a estrada, ao longo do percurso. Significa isto, em maior detalhe, que este pneu proporciona uma aderência extraordinariamente forte em todas as condições meteorológicas - possibilitada pelo seu piso altamente robusto, que inclui novas lamelas de matriz 3D a toda a largura, garantindo um desempenho de topo ao longo da vida útil do pneu.

HD5_Profilabdruck_V01HS5_Profilabdruck_V01


Desenvolvidos para manterem a boa forma durante muitos quilómetros
Com o propósito de alcançar um desempenho de desgaste uniforme e sem comprometer o equilíbrio na aderência, foi concebido um design muito inovador para a superfície do pneu de direção. Adicionalmente, a nova cinta da carcaça a 0° (apenas disponível na dimensão 315/70 R 22.5) permite uma excelente distribuição da pressão na área de contacto com a estrada, sob condições de carga variáveis, o que resulta numa melhoria significativa da quilometragem e num formato de desgaste uniforme.

Com sulcos centrais especiais que contam com geradores de espaço vazio e pequenos expulsores de pedras em todos os sulcos circunferenciais, o Conti Hybrid HD5 minimiza a retenção de pedras e proporciona uma elevada integridade do piso e proteção da carcaça.

Os novos pneus Conti Hybrid estarão disponíveis em vários tamanhos, começando com as seguintes opções:
•Conti Hybrid HS5 315/70 R 22.5
•Conti Hybrid HS5 385/55 R 22.5
•Conti Hybrid HD5 315/70 R 22.5


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.