Os transportadores europeus valorizam positivamente baixos consumos de combustível, velocidades médias mais elevadas e menores efeitos do CO2, que ajudem a manter os custos e os impactos ambientais mais baixos.
Com um consumo médio de combustível de 24,92 litros/100 km e uma velocidade média de 79,91 km/h nos mesmos 350 km do percurso da prova, a diferença entre a Scania e o melhor concorrente seguinte foram uns saudáveis 0,4 litros por cada 100 km. Traduzida numa quilometragem anual típica de 150.000 quilómetros para um camião de longo curso, a diferença acrescenta até 600 litros anualmente (ou cerca de 3 m3 de diesel ao longo de um período de cinco anos).
Nos últimos três a quatro anos, a Scania tem recebido elogios em centenas de revistas. A Scania tem também estabelecido numerosos novos recordes de combustível em muitos países europeus, em provas de comparação realizadas por jornalistas independentes do sector.
“The ‘Green truck Award’ é um teste comparativo único, já que o seu foco total é naquilo que mais interessa aos nossos clientes, do ponto de vista dos custos e da sustentabilidade", refere Wolfgang Buschan, Product Director, Long Haulage, Scania Trucks. “O facto de termos ganho o prémio uma vez mais este ano é algo que nos enche do maior orgulho.”
PR