Renault Trucks revela o Facelift 2024 dos modelos TCK

22 março 2024
4min.

As três gamas de veículos, dedicados ao longo curso e construção, foram mostrados aos clientes nas instalações da Galius Porto e Lisboa

---

A Galius, empresa do Grupo Nors e representante exclusiva da Renault Trucks, em Portugal, promoveu com grande êxito, nos dias 16 e 23 de fevereiro de 2024, o evento de lançamento do Facelift 2024 - Reinventando o Futuro do Longo Curso. O evento teve lugar nas instalações da Galius Porto e Galius Lisboa com o objetivo de apresentar os novos modelos TCK 2024.

Esta iniciativa, que atraiu a participação de mais de 300 pessoas, teve como principal propósito apresentar aos seus clientes mais especiais, os mais recentes desenvolvimentos das gamas T, C e K, que compreendem veículos Renault Trucks dedicados ao transporte de longo curso e construção.

Renault2024(4)

Estes veículos para além de exibirem a nova identidade visual Renault Trucks, apresentando um design frontal renovado e um diamond mais simples e flat, contemplam importantes melhorias ao nível do conforto do motorista, segurança e rentabilidade.

Para além da atualização da caixa de velocidades Optidriver, que agora permite passagens 30% mais rápidas e suaves, entre as melhorias destacam-se a presença do novo motor Turbo Compound, capaz de reduzir em até 10% as emissões de CO2 e o consumo de combustível, em comparação com os camiões anteriores.

Renault2024(5)

Interior otimizado

Adicionalmente é possível realçar o interior otimizado, focado no bem-estar do condutor, com a melhor coluna de direção do mercado, ajustável em 3 níveis para que o mesmo possa adaptar com precisão a posição de condução conforme a sua morfologia. Um novo volante, painel de instrumentos modernizado, carregadores de indução, controles acessíveis e luzes de instrumentos à vista complementam estas atualizações.

Tecnologia que serve a segurança

Os modelos Renault Trucks T e T High incorporam a mais recente tecnologia de assistência ao condutor e os sistemas de travagem mais eficientes, como, e entre outros, radares e câmaras em torno de todo o camião, detetor de sonolência, sistema de aviso de saída de faixa e travagem automática de emergência (AEBS). Estas características visam assegurar a segurança do condutor, pedestres, ciclistas e outros utilizadores vulneráveis da estrada.

Renault2024

Serviços abrangentes focados na produtividade

Para além de todas as melhorias referidas, estes são veículos que podem beneficiar da tecnologia Start & Drive Predict. Com a capacidade de monitorizar dados em tempo real, esta solução permite otimizar a manutenção e antecipar possíveis avarias, reduzir tempos de inatividade e com isso garantir a eficiência operacional dos clientes. A oferta de serviços remotos avançados é cada vez mais completa, permitindo agora a conexão com o veículo e realização de atualizações de software à distância, sem qualquer interrupção no seu funcionamento.

Com o mesmo propósito, agora os clientes Renault Trucks podem aceder aos novos módulos Health & Safety, dentro do Optifleet, o programa de gestão de frota da marca. O primeiro permite acompanhar o estado de saúde do veículo, enviando alertas ao gestor de frota quando algum aviso é acionado no interior de veículo, nomeadamente relativamente ao nível do óleo, combustível, anticongelante, entre outros. O módulo Safety acompanha alterações no comportamento do condutor, alertando em caso de travagens ou acelerações bruscas, bem como ativação de sistemas de segurança AEBS, ESC, LDWS e DAS.

A Renault Trucks, com o lançamento dos TCK 2024 e dos seus desenvolvimentos, reforça o seu compromisso de continuar a impulsionar a indústria de transporte com soluções inovadoras e sustentáveis, prometendo um futuro próspero para todos os seus clientes e parceiros.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.