“O V8 é um motor robusto com uma curva de binário elevada e ampla. Desta forma, permite utilizar a mudança mais eficiente durante mais tempo, em vez de reduzir a velocidade, porque dispõe de binário e potência para o efeito. É o motor mais eficiente em termos energéticos para o transporte de cargas pesadas, permitindo movimentar muito mais por menos”, explicou Roberto San Felipe, diretor comercial de camiões, pré-venda e logística da Scania Ibérica.
A potência do motor V8 vai desde os 520CV aos 770CV com um binário desde os 2700Nm aos 3700Nm. Isto, a par do novo grupo motopropulsor Opticruise da Scania e de um novo cone traseiro adaptado para velocidade de cruzeiro em mudança direta (12.ª velocidade), resulta numa poupança de combustível máxima de 20% em comparação com a soma de dois veículos com a mesma carga útil total. Resumindo, “a fiabilidade, a potência e a poupança de combustível são as características principais do V8 que o convertem no veículo ideal para o megarreboque”, acrescentou Roberto San Felipe.
A sustentabilidade, pilar fundamental da Scania
A Scania lidera o caminho para o transporte sustentável, desenvolvendo todos os tipos de tecnologias para satisfazer as necessidades dos clientes.
A carteira inclui produtos elétricos, veículos híbridos, o nosso Super com poupanças de combustível superiores a 10% e HVO.
Para além da tecnologia, a Scania assumiu diversas medidas no domínio da sustentabilidade, tais como o compromisso com a descarbonização, fazendo parte da meta baseada na ciência com objetivos claros e ambiciosos. Neste sentido, destaca igualmente o Bosque Scania, no qual é plantada uma árvore por cada veículo inscrito em Espanha e Portugal.
PR