Os dois veículos agora adquiridos pela Transportes Aguieira são modelos Scania Série G 460 SUPER de 13 litros que conferem eficiência no consumo de combustível líder do setor e um desempenho do motor sem paralelo, com destaque para o consumo de 100% FAME (biodiesel) e com uma emissão bastante reduzida de CO2.
Segundo Pedro Joel Gonçalves Cordeiro, Gestor de Tráfego da Transportes Aguieira, “ao longo destes anos, a empresa deu preferência à marca Scania, como parceiro de confiança, por apresentar soluções de fiabilidade que lhe permitem aumentar a eficiência e performance. Mais uma vez, a Scania inova e vem ao encontro das nossas necessidades, apresentando soluções que nos ajudam no combate à descarbonização, como é o caso das recentes aquisições”.
Tratam-se de veículos altamente adaptáveis com excelentes características de condução e de visibilidade, com uma cabina de alta qualidade globalmente bem equilibrada e com um conjunto alargado de opções para que seja possível personalizar, de acordo com as necessidades específicas de cada empresa. A gama de camiões Scania Série G oferece ainda uma combinação distinta de conforto e elegância, por dentro e por fora, com oferta de opções de armazenamento exclusivas, assim como uma cabina espaçosa, facilitando a circulação.
A seleção da especificidade destes veículos pela empresa Transportes Aguieira demonstra a sua preocupação em diminuir a sua pegada de carbono, pelo que foi determinante a imagem distinta e muito marcante que a Scania tem apresentado para o seu negócio.
A empresa de Transportes Aguieira, constituída em 1985, desde cedo mereceu a confiança de várias petrolíferas, afirmando-se como uma empresa solidificada no ramo dos transportes, com um sistema de gestão da qualidade e de boas práticas na área de segurança.
Consultados por outras empresas e convidados a fornecer os seus serviços, rapidamente aumentaram a frota e fizeram crescer a empresa, prestando serviços no domínio da carga geral nacional e internacional e matérias perigosas. Hoje dispõe de uma frota de cerca de 43 viaturas, preparadas para o transporte de mercadorias perigosas e não perigosas, no mercado nacional e internacional.
PR