Desde o início do Estado de Emergência, a Palletways Iberia adoptou as medidas de higiene necessárias para proteger a saúde dos seus colaboradores e clientes em todos os momentos. Como parte do seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa, esta nova certificação ‘Covid-19 Restriction’ garante que todos os processos e regulamentos existentes se têm vindo a cumprir para prevenir a propagação do vírus.
Neste sentido, e desde o início da pandemia, foi implementado um novo protocolo de “entregas seguras”, que visa evitar o contacto entre o cliente e o membro da Rede, garantindo assim a distância de segurança interpessoal em todos os momentos, o que permite à Rede Ibérica continuar a operar com a mesma qualidade e eficiência.
No que diz respeito aos centros de operação da Palletways Iberia, foram instaladas divisórias para garantir a separação interpessoal de funções, disponibilizando também a todos os empregados (colaboradores e motoristas) máscaras e hidrogéis tanto nos escritórios como nos armazéns. Da mesma forma, foram marcadas as áreas comuns, onde adicionalmente se procedeu a uma desinfecção mais profunda e contínua dos referidos espaços. Igualmente, evitou-se a rotação dos postos de trabalho para que os trabalhadores não precisassem compartilhar materiais, incorporando também novos protocolos de segurança durante a troca da documentação necessária às expedições. Por outro lado, nos cargos em que o desempenho da actividade o permitia, tem-se promovido o teletrabalho para que estes colaboradores possam desempenhar o seu trabalho à distância.
“A certificação que acabamos de obter é um aval de que estamos cumprindo com todas as indicações das Autoridades Sanitárias e Públicas. Além disso, esta nova acreditação permitiu-nos reforçar o nosso compromisso com a RSE e, claro, o nosso compromisso em garantir a segurança da nossa
equipa humana em todos os momentos, explicou José F. Hernández, Director de Operações da Palletways Iberia.