GLS em Portugal antecipa aumento de encomendas 

21 outubro 2020
2min.

A Black Friday, a Ciber Monday ou o Natal são sinónimo de aumento significativo de número de encomendas para a GLS (General Logistics Systems) e este ano não será excepção.

---

No seguimento dos dados registados nos anos anteriores, a GLS em Portugal antevê um aumento das encomendas em cerca de 30% para os meses de Novembro e Dezembro, começando esse aumento a notar-se já durante o mês de Outubro com algumas marcas a antecipar o que se espera ser as tão aguardadas datas de grandes promoções de compras online.

Desde Março, e devido ao confinamento provocado pela COVID-19, o e-commerce registou números record tendo a GLS acompanhado essa tendência e registado um aumento do número de volumes em distribuição em maio e junho muito acima dos períodos homólogos anteriores.

“Vivemos ainda um período de alguma incerteza e alguma contingência no que respeita a sair de casa e frequentar espaços públicos pelo que acreditamos que este ano os consumidores estão ainda mais adeptos das compras online como se veio a sentir no período de confinamento. Estamos convictos que a Black Friday, a Ciber Monday e mesmo o Natal vão ser meses muito fortes e é nesse sentido que a GLS aposta num reforço da equipa para dar resposta aos nossos clientes”, refere Víctor González, Director Geral da GLS em Portugal.

“A COVID 19 mudou os paradigmas do consumo levando a que um maior número de clientes finais aderisse ao e-commerce e adaptassem a sua forma de fazer compras e isso trouxe também uma maior exigência para a GLS que procura diariamente satisfazer o aumento de encomendas sem nunca por em causa a satisfação dos clientes”, acrescenta Víctor González. “Nesse sentido, a GLS implementou algumas medidas com vantagens para os seus clientes, nomeadamente preços especiais para encomendas até 3kg, sejam estas de cariz nacional ou internacional, reforçando também desta forma a sua capilaridade europeia”, conclui.   

Complementarmente, soluções como o FlexDeliveryService oferecem aos consumidores diferentes opções de recepção das suas encomendas, trazendo assim maiores benefícios para os compradores online e respectivamente maior flexibilidade. Todas estas evoluções conferem à GLS uma proposta de valor muito relevante para os seus clientes e no apoio às suas estratégias de internacionalização e de exportação, ao mesmo tempo que oferece excelentes condições de capilaridade da rede doméstica da GLS Portugal aos clientes internacionais.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.