A apresentação do primeiro motor da Classe X fabricado pela Mercedes-Benz (recorde-se que a pick-up usa actualmente o 2.3l herdado da Nissan) vai ser no Salão de Genebra, marcado de 8 a 18 de Março.
Trata-se do X 350 d 4 Matic, um bloco de 3l com 258cv, que anuncia consumos combinados na ordem dos 9l aos 100km, com emissões de CO2 de 237g/km. O motor tem um binário máximo de 550nm e vai dos 0-100km/h em 7,9 segundos.
A tracção integral permanente assegura a estabilidade e dinamismo da Classe X em qualquer condição de terreno.
De série, o X 350 d 4 Matic está equipado com a caixa automática de 7 velocidades 7G-Tronic Plus, com comandos no volante e função Start-stop. Traz ainda o Dynamic Select para escolher entre os cinco modos de condução disponíveis: Conforto, Eco, Sport, Manual e OFF road.
Este modelo topo de gama vai estar no mercado a partir de meio do ano, com as linhas de equipamento Progressive and Power. A gama de extras também sofreu algumas alterações com novos itens como três acabamentos diferentes, a barra decorativa atrás do vidro traseiro e a cobertura da caixa de carga.
Para saber mais sobre a Mercedes-Benz Classe X, não deixe der ler a última edição da Revista Eurotransporte!