Uma afirmação clara: este é o novo Amarok. A pick-up premium da Volkswagen vai revelada em breve. E a sua caixa de carga com portão é outro destaque complementar. O nome Amarok cravado no metal, não deixará ninguém indiferente.
As pick-ups são gigantes do transporte, porque em várias regiões do mundo é inimaginável não as ter como parceiras de trabalho ou de lazer. Para que todos saibam que este, também, é um veículo capaz de transportar grandes cargas fora de estrada, no futuro, o nome do modelo será um elemento de design adicional cravado em grandes letras no portão traseiro.
Dependendo do modelo e da especificação, podem ser acomodadas grandes cargas até 1,2 toneladas na caixa de carga do novo Amarok. É, agora, possível ter uma maior capacidade de reboque de 3,5 toneladas em mais combinações de motor/caixa de velocidades. Em algumas variantes de modelos, o nome Amarok aparece, adicionalmente, também na parte da frente do veículo.
Juntamente com o já apresentado 'IQ.Light', o impressionante e redesenhado 'Amarok' cravado a três dimensões no portão traseiro é apenas um dos muitos destaques de design e engenharia do novo Amarok da Volkswagen. Serão apresentados mais destaques ao longo das próximas semanas. O design da Volkswagen Veículos Comerciais apresenta estes destaques num verdadeiro estilo cinematográfico, criando um grande impacto: o veículo de que se fala é claramente o novo Amarok!
Seguir nas pistas do sucesso
Já foram vendidas mais de 830.000 unidades do Amarok até à data na Europa, América do Sul, África do Sul e Oceânia. Em Portugal venderam-se 2.999 Amarok até hoje. Os pontos fortes do sucesso da pick-up premium da Volkswagen: ótimos sistemas de tração, elevada capacidade de carga, motores performantes e fiáveis e design que no final proporcionam um desempenho de excelência, tanto na estrada, como fora dela. A marca de Hannover está a desenvolver ainda mais estes pontos fortes com a nova geração. O novo Amarok será lançado em Portugal no início de 2023, com cabina dupla e quatro portas.