Depois da marca italiana ter fechado o ano de 2019, no mercado nacional, com uma quota de 10,07%, em resultado da comercialização de 3872 viaturas (mais 3,5% do que o período do ano anterior), agora dá as boas-vindas a 2020 com a renovação de um estatuto há muito conquistado, a “Escolha dos Profissionais”, prémio que integra a “Escolha do Consumidor”.
Portanto, foram dez marcas sujeitas à apreciação de um grupo de 150 profissionais. A Fiat alcançou a melhor pontuação nos sete critérios de avaliação e afirmou-se como a marca, na categoria de Veículos Comerciais, em que os profissionais portugueses mais confiam.
Os aspectos mais valorizados foram: a qualidade e rapidez dos serviços prestados; a sua conclusão no prazo previsto; e a transparência quanto ao serviço executado.
A apreciação positiva ajustou-se com a Fiat Professional a renovar o estatuto de marca, que mais satisfaz os clientes profissionais (score de 8,67 numa escala de 1 a 10), assim como aquela que seria a sua primeira opção para compra ou recomendação (score de 8,65).
"Este prémio vem reconhecer o trabalho que a Fiat Professional e a sua rede de Concessionários têm vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos no sentido de melhorar a satisfação dos nossos clientes, que são a razão da nossa existência e, neste caso, do nosso sucesso", referiu António Branco, Country Manager da Fiat Professional.
Os prémios "Escolha dos Profissionais" pretendem contribuir para compras informadas, recorrendo, para tal, a uma metodologia que combina diferentes testes com profissionais independentes.
Estes prémios fazem parte da "Escolha do Consumidor", iniciativa que premeia as marcas com base na sua performance, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efectiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.