A Peugeot apresentou o seu novo logótipo: um brasão adornado com uma magnífica cabeça de Leão.
Desde 1850 e até à data, a Peugeot teve, sucessivamente, um total de dez logótipos, todos ostentando um Leão no emblema. Hoje nasce uma décima primeira versão, ainda mais arrojada, mais qualitativa e elegante, um produto saído nos estiradores do Peugeot Design Lab, o estúdio de Global Brand Design da marca Peugeot.
Lançado em 2010, o logótipo como o conhecíamos teve agora que evoluir para honrar a subida de posicionamento da marca. Após uma década de renovação completa da sua gama de veículos, a Peugeot resolveu, também renovar o seu logótipo para estar em sintonia com os seus produtos.
Neste início de 2021, com o lançamento de uma gama que será inaugurada pelo novo Peugeot 308, com um novo site de internet e com o nascimento da STELLANTIS, os planetas completam o seu alinhamento, estando a marca francesa em sintonia com o seu tempo. De forma antecipada, ela acompanha a sua época, antevê mudanças de comportamentos e abre caminho a novas soluções de mobilidade.
A marca atravessou todas as revoluções – industrial, tecnológica, política, social, digital e, agora, ambiental – tendo a transição energética e a mobilidade de carbono zero no centro da sua estratégia rumo a um futuro sustentável. Tudo isto torna a marca intemporal, num elo entre o ontem e o amanhã.
Ao longo dos últimos 10 anos, a Peugeot desenvolveu um formidável trabalho de subida de posicionamento em toda a gama de produtos, num resultado que está à vista de todos: “International Van of the Year” (Peugeot e-Expert em 2021 e Partner em 2019), e três prémios de “Car of the Year” (Peugeot 308, eleito em 2014, Peugeot 3008, em 2017, e 208, em 2020). Sublinhando tudo isto, tem agora uma gama electrificada, nos automóveis de passageiros e nos veículos comerciais ligeiros.
Esta subida em posicionamento e em valor é, agora, completada por um trabalho realizado sobre o design da própria marca.
O novo logótipo expressa o que fez a Peugeot no passado, no presente e o que fará no futuro. Este novo brasão integra a efígie do Leão, exemplar que a tem acompanhado sempre, elevando bem alto os valores da marca. É esse o significado deste brasão, uma forma identitária, intemporal, universal e multicultural, sendo, ao mesmo tempo, sinónimo de prestígio, de confiança, de longevidade e de linhagem. Através dele e da sua identidade visual, a marca francesa combina a história com uma elevada modernidade.
Com este brasão, a Peugeot propõe-se conquistar novos territórios, acelerar o seu crescimento internacional, exportando o estilo e o savoir-faire franceses, bem como a elegância.
A marca abriu desta forma uma nova página na sua história. Uma nova era. Assume, agora, um novo compromisso junto dos seus clientes: transformar o tempo que passam com a marca num tempo de qualidade.
Num mundo que não para de acelerar, o “tempo” tornou-se num dos bens mais raros e preciosos.
Veículos, concessões, produtos e serviços relacionados, websites, comunicações, sinalética, etc… São os diferentes pontos de contacto com a marca que se organizam e harmonizam em torno de um sistema único, coerente e transversal, sempre com o Leão presente, agora a rugir mais forte.