VW revela as primeiras imagens dos novos Transporter e Caravelle

01 agosto 2024
13min.

Na sequência do ID. Buzz e da Multivan, a nova linha de produtos Transporter completa a mais recente gama de furgões da Volkswagen Veículos Comerciais com os novos modelos furgão, Kombi, dropside e Caravelle

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A Volkswagen Veículos Comerciais apresenta as primeiras fotos do seu Transporter completamente novo. Todos os detalhes técnicos e funções foram aprimorados em comparação com o antecessor. A nova geração oferece mais espaço, mais carga útil, mais capacidade de reboque, mais eficiência e ainda mais perfeição.

Embora a Volkswagen Veículos Comerciais tenha preservado o design distinto do Transporter, a marca também o transformou para uma nova era. A sétima geração da linha de produtos será lançada em três variantes Transporter (Kombi, furgão e dropside) e também como Caravelle (transporte de passageiros). Sistemas de acionamento turbodiesel, híbrido plug-in e elétrico de última geração alimentam os veículos. A tração nas quatro rodas está disponível como opção. De facto, nunca houve uma gama tão grande de furgões em oferta: com os novos Transporter e Caravelle, os icónicos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, o versátil Multivan e o novo California baseado no Multivan, a Volkswagen Veículos Comerciais tem o furgão ideal para cada cliente.

A gama de modelos: A Volkswagen Veículos Comerciais está a oferecer o novo Transporter como furgão (compartimento de carga para transporte de mercadorias), furgão Plus (compartimento de carga com segunda fila de bancos para transporte combinado de mercadorias e passageiros), Kombi (para transporte de passageiros) e como variante de cabine dupla (carroçaria de plataforma com longa distância entre eixos).

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As versões Kombi e furgão estão disponíveis opcionalmente com teto alto e distância entre eixos estendida. Com nove assentos, o Caravelle mais exclusivo foi desenvolvido para o transporte comercial de passageiros – um minibus ideal e um táxi de grande capacidade. A Volkswagen Veículos Comerciais oferecerá o Caravelle como uma versão básica, com uma especificação de equipamento de vida média, ou como a versão Style topo de linha. O Caravelle também está disponível com uma distância entre eixos prolongada. Outra versão, a PanAmericana, é uma das favoritas do culto. Com seu design robusto todo-o-terreno e detalhes de equipamentos exclusivos, este intrépido Bulli estará disponível com base no Transporter e no Caravelle da nova geração.

Nova gama de unidades

A Volkswagen Veículos Comerciais está expandindo significativamente sua gama de sistemas de acionamento com a estreia das novas versões Transporter e Caravelle. Além dos mais recentes motores turbodiesel (TDI), ambos os modelos estarão disponíveis com acionamento híbrido plug-in e acionamento totalmente elétrico. A fase de pré-venda já está em andamento com três opções diferentes de potência do motor TDI: 81 kW (110 cv), 110 kW (150 cv) e 125 kW (170 cv). O recém-desenvolvido acionamento híbrido plug-in (eHybrid) com uma potência de sistema de 171 kW (232 cv) também já pode ser encomendado. Três acionamentos elétricos com potências de 100 kW (136 cv), 160 kW (218 cv) e 210 kW (286 cv) e uma capacidade líquida da bateria de 64 kWh seguirão em breve.

Além disso, haverá uma versão elétrica com potência reduzida e uma bateria menor para transporte urbano de entrega. Os modelos TDI e eHybrid vêm com tração dianteira. O sistema de tração integral 4MOTION está disponível como opção para as versões TDI a partir de 110 kW. Os modelos totalmente elétricos têm tração traseira; Uma versão com tração nas quatro rodas também está planeada para uma data posterior. O TDI de 125 kW está equipado de série com uma caixa automática de oito velocidades; esta caixa de velocidades também está disponível como opção para o TDI de 110 kW. Uma caixa automática é obrigatória para os modelos híbridos plug-in e elétricos.

Mais longo

O novo Transporter tem 5.050 mm de comprimento (146 mm a mais em comparação com o T6.1). A distância entre eixos foi prolongada em 97 mm para 3.100 mm; uma distância entre eixos estendida em 400 mm também estará disponível como opção (comprimento total: 5.450 mm). Com 2.032 mm, a largura externa do Transporter cresceu 128 mm em comparação com seus antecessores (sem espelhos externos). A largura máxima entre as caixas das rodas foi aumentada em 148 mm para 1.392 mm. Isto facilita a arrumação das paletes Euro. O comprimento do compartimento de carga no piso do Transporter com distância entre eixos normal é de 2.602 mm – isso corresponde a 61 mm adicionais;

Com uma distância entre eixos alargada, o comprimento do compartimento de carga aumenta para 3.002 mm. Graças ao aumento do comprimento, largura e distância entre eixos, a Volkswagen Veículos Comerciais conseguiu aumentar significativamente a capacidade de carga do novo Transporter. O maior volume de arrumação das versões com distância entre eixos normal é agora de 5,8 m3. As versões com longa distância entre eixos e teto alto acomodam até 9,0 m3. O Transporter pode ser equipado com até seis lugares no habitáculo e várias divisórias.

Fornecimento de energia

o equipamento elétrico é alimentado por meio de várias interfaces, incluindo tomadas USB-A, USB-C e 12 V. Entradas para dispositivos de 230 V estão disponíveis como equipamento opcional. Nas versões diesel, a tomada de 230 V está sempre localizada na estrutura do banco do motorista. O Transporter com acionamento elétrico também terá opcionalmente duas entradas adicionais na área ao redor dos pilares D. A saída total do sistema de 230 V é de até 2.300 w. Isso significa que existe uma fonte de energia adequada para qualquer dispositivo elétrico – de laptops a serras circulares.

Maior carga útil e capacidade de reboque: apesar de seu tamanho, o novo Transporter com altura inferior a 2,0 metros (teto normal) se encaixa em todos os estacionamentos convencionais de vários andares. Com um diâmetro de viragem de apenas 11,8 metros (distância entre eixos normal), também domina curvas apertadas sem esforço durante as manobras. Além disso, a Volkswagen Veículos Comerciais garantiu que esta ferramenta automotiva para profissionais também possa suportar o peso do volume que pode transportar: a carga útil máxima é de até 1,33 toneladas. E se isso não for suficiente, a nova geração Transporter pode puxar reboques com peso de até 2,8 toneladas, dependendo da variante, para onde quer que a carga seja necessária (antecessor: até 2,5 toneladas).

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Equipamento

 A Volkswagen Veículos Comerciais expandiu o pacote de equipamentos padrão para seus novos modelos Transporter em comparação com os antecessores. A partir de agora, sempre a bordo: faróis LED, conjuntos de luzes traseiras LED, travão de estacionamento eletrónico com função Auto Hold, instrumentos digitais de 12 polegadas (Digital Cockpit), sistema de infoentretenimento (incluindo DAB+, Apple CarPlay, Android Auto, serviços online e ecrã tátil de 13 polegadas), volante multifunções, sistema Keyless Start, sensor de chuva, Lane Assist, Travagem Autónoma de Emergência e Indicação Dinâmica de Sinais de Trânsito. O furgão agora também está equipado com uma divisória como padrão. A Kombi equipada com janelas na parte traseira é caracterizada por três bancos individuais na segunda fila de bancos e um sistema de áudio com seis em vez de quatro alto-falantes.

O Caravelle em detalhe

Nove lugares de série: A versão de entrada já oferece um banco removível de três lugares na terceira fila como padrão, totalizando nove lugares. Comparado com as versões Transporter, o Caravelle apresenta tecidos refinados nos bancos, airbags laterais e de cortina na cabine e um sistema de áudio com dez alto-falantes. O nível médio de equipamento Life é reforçado por recursos como para-choques, caixas de espelhos retrovisores externos e maçanetas pintadas na cor do veículo, sistema de ar condicionado, apoios de braço para o banco do motorista, banco do passageiro dianteiro ajustável em altura com ajuste de apoio lombar e apoios de braço para combinar com o banco do motorista, frisos decorativos exclusivos, três portas USB adicionais no habitáculo e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Versão principal visualmente distinta: O Caravelle Style pode ser reconhecido no exterior pela sua frente distinta com uma faixa contrastante escura, que inclui uma faixa cromada integrada. O acabamento cromado é continuado para os faróis de matriz de LED – equipados como padrão neste caso – que também contêm a função de luz de curva e luz de mau tempo. Em comparação com a versão Life, outras características do Caravelle Style incluem conjuntos de luzes traseiras de LED com uma assinatura de luz personalizada, vidro de privacidade na parte traseira e rodas de liga leve de 17 polegadas. Também de série: o sistema de travamento e partida sem chave Keyless Access, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, bancos em couro sintético bicolor, aplicações distintas no interior, volante multifuncional em couro, grande console central com porta-copos, ar condicionado automático de três zonas com painel de controle adicional para a traseira (no forro do teto) e persianas na segunda fila de bancos. O Caravelle pode ser opcionalmente refinado com detalhes como um grande teto panorâmico e um sistema de som Harman Kardon com 14 alto-falantes (incluindo subwoofer).

PanAmericana

Para uso particularmente pesado: A quarta geração do Transporter estava disponível com um pacote de equipamentos PanAmericana a partir de 2001. Com a quinta geração, a PanAmericana tornou-se uma versão independente e exclusiva do modelo, evoluindo para um clássico cult. Ficou claro, portanto, que a Volkswagen Veículos Comerciais também ofereceria a sétima geração da linha de produtos – agora sendo mostrada pela primeira vez – como uma PanAmericana. E estará disponível em conjunto com os modelos de furgão e o Caravelle. Por fora, a nova PanAmericana é reconhecível por seus robustos acabamentos todo-o-terreno nas soleiras laterais e arcos das rodas, pára-choques granulados projetados para condições difíceis e uma grade do radiador pintada.

Revestimentos de filme também protegem a tampa do porta-malas ou as portas traseiras na área inferior. No interior, esta carrinha dá as boas-vindas ao condutor e aos passageiros com inserções de aço inoxidável iluminadas para os degraus, aplicações em preto brilhante no painel de instrumentos e maçanetas interiores cromadas. Outras características distintivas incluem tecidos exclusivos dos bancos com letras PanAmericana incorporadas nos encostos, bem como costuras contrastantes com cores coordenadas. O Caravelle PanAmericana é equipado de série com as novas rodas de liga leve Indianapolis de 19 polegadas (em preto com acabamento em corte de diamante), que também estão disponíveis como opção para o PanAmericana Transporter. A tração integral 4MOTION opcional complementa perfeitamente o caráter e a gama de aplicações de ambas as versões PanAmericana.

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