AD
AD
AD
AD

Repsol impulsiona negócio de lubrificantes

15 setembro 2021
4min.

A Repsol redesenhou a gama de lubrificantes pensando nas necessidades dos clientes.

---

 

A Repsol lança uma nova gama de lubrificantes. A multienergética, player importante no sector da mobilidade na Península Ibérica, renovou a imagem de toda a sua gama de lubrificantes, dando um novo impulso a este negócio, o mais internacional da Repsol.

As novas embalagens, mais sustentáveis e ergonómicas, incorporarão um material feito de resíduos plásticos que é incorporado em resinas virgens e mantém a mesma qualidade, assegurando a consistência do material e a sua funcionalidade. Com esta nova embalagem e a incorporação de 10% menos plástico, a Repsol confirma o seu compromisso com a economia circular, comercializando soluções inovadoras que são mais sustentáveis para a sociedade.

Os consumidores poderão identificar as novas embalagens graças à reordenação das gamas de produtos e à sua identificação com cores diferentes: dourado, azul e prateado para todos os veículos ligeiros, laranja para os motociclos e negro para os veículos pesados. A nova embalagem inclui também etiquetas mais atrativas com novos selos e informações técnicas que facilitarão a compra por parte dos consumidores, que poderão adquiri-las nos pontos habituais, principalmente Estações de Serviço, distribuidores oficiais e oficinas especializadas.

O novo desenho também oferece aos clientes a garantia de estanquicidade e otimização do espaço de armazenamento nos pontos de venda e no transporte. Incorpora também uma série de características ergonómicas que facilitam o manuseamento, tais como a pega lateral ou a unificação e normalização das tampas para facilitar o verter para o motor.

Graças ao crescimento internacional deste negócio, as novas embalagens serão expedidas das fábricas de produção da empresa multienergética em Espanha (Puertollano), México, Singapura e Indonésia. Especificamente, no Complexo Industrial de Puertollano, a Repsol investiu um milhão de euros para adaptar todos os processos internos na fábrica e assim adaptar a produção de lubrificantes .

A Repsol também aproveitou este marco para simplificar a sua gama de lubrificantes para satisfazer as necessidades dos consumidores, passando a gama de lubrificantes para veículo ligeiro de sete gamas (Elite, Hybrid, Carrera, Premium, Performance, AutoGas e Single G) para quatro (Master, Elite, Leader e Driver); a de lubrificantes de motos de seis (Racing, Fully Synthetic, Semi Synthetic, Premium Mineral, Mineral e 2T) para três (Racing, Smarter e Rider); e a gama para veículos pesados de sete (VHPD, UHPD, THPD, SHPD, Turbograde, Multi G e Single G) para uma (Giant).

Crescimento internacional

A Repsol lidera as vendas de lubrificantes na Península Ibérica, com uma quota de 26% em Espanha e 19% em Portugal em 2020. O negócio de lubrificantes da Repsol é o mais internacional do grupo multienergético, uma vez que tem actividade comercial em quase 80 países. O ano passado cresceu graças à sua ampla distribuição geográfica, apesar da queda na mobilidade devido aos encerramentos pandémicos mundiais.

No ano passado, a Repsol vendeu 193.000 toneladas de lubrificantes, um crescimento de 40% em relação a 2015, graças a esta expansão internacional. A aquisição de 40% da empresa mexicana Bardahl em 2018 e, em 2019, 40% da United Oil, sediada em Singapura com duas fábricas na Indonésia e Singapura, representou um passo em frente na estratégia de crescimento.
30% do volume vendido foi obtido através destas duas empresas investidas em 2020. Este ano irá consolidar esta expansão internacional, concentrando-se nos mercados prioritários: Espanha, Portugal, França, Itália, Roménia, Indonésia, México, Tailândia, Colômbia, Peru e Brasil. O objectivo é atingir um total de vendas de lubrificantes de mais de 300.000 toneladas até 2025.

PR


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.