A renovação da gama de "Leisure Activity Vehicles" (LAV) já tinha sido anunciada pelo Grupo PSA, mas ainda não haviam descortinado a aparência de nenhum dos três modelos em causa: Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Opel/Vauxhall Combo.
A primeira marca do consórcio a revelar o novo automóvel foi mesmo a Citroën, com o Berlingo Multispace a surgir mais alinhado com o visual do C3 Aircross, e a fazer lembrar o estilo «inagurado» pelas almofadas laterais do C4.
O Berlingo Multispace - de cinco ou sete lugares - terá 28 compartimento de arrumação, incluindo no tecto, várias configurações de bancos para optimizar o espaço interior e ainda muitas opções de personalização à disposição. Estará disponível com motor Diesel ou a gasolina, de 75 a 130 cv, com a caixa automática de 8 velocidades a ser novidade.
A versão comercial começará a ser produzida mais tarde.
Os três novos modelos do Grupo PSA (Berlingo, Partner e Combo) serão produzidos em Vigo e na fábrica portuguesa de Mangualde, onde já foi comunicada a criação de um 4.º turno para dar resposta a este aumento do volume de trabalho.
A Citröen vendeu mais de 3,3 milhões de Berlingos nestes 22 anos, mais de metade (1,7 milhões de unidades) na versão de passageiros. Só no último ano foram vendidos mais de 165 mil Berlingos, o que faz deste modelo o mais vendido em 17 países.
O objectivo é apresentar o novo Berlingo já no próximo mês, no salão de Genebra.